Invasão dos montrinhos! Atêlie na TV dia 29/09!

Enfim está chegando o dia da minha última participação no Atêlie na TV desse mês. Será amanhã dia 29/09. A minha é a Aula Supresa no finalzinho do programa.

Não percam! O Atêlie na TV está atualmente no canal TV Século 21! Começa a partir das 17 horas e normalmente tem a participação de 2 artesãos...

Pra saber como sintonizar a Tv Século 21, basta ir no site:www.atelienatv.com.br/tv-seculo-21.asp

Quem não conseguir pode assistir pelo site da emissora que passa on-line: http://www.tvseculo21.org.br/.

Por fim quem não conseguir assitir, seja qual for o moitvo, poderá ir no site do Atêlie na TV: http://www.atelienatv.com.br/ e assistir quando e quantas vezes quiser, porque os vídeos dos programas ficam todos lá.

Vou fazer esse monstrinho... O verde da foto abaixo!


Chocante e Gritonho

O legal da história da criação dos montrinhos é que quando tive a idéia de fazê-los como opção de presentes para as crianças, especialmente para os meninos, tive um pouco de dificuldade para desenhá-los.

Perdida nas diversas idéias pra desenhar, lembrei que as próprias crianças tem o hábito de assistir desenhos na TV com bichos estranhos e também de desenhá-los.

Então na primeira reunião de minha família após a idéia, sentei com minhas sobrinhas e irmãs e propus a brincadeira de desenhar monstrinhos que depois virariam monstrinhos “de verdade” em feltro através das minhas mãos.

Então, eu, Priscila de 31 anos, minhas sobrinhas Letícia de 7 anos, Isabella de 13 e Juliana de 16 e minhas irmãs Cristina de 49 e Patrícia de 44, passamos uma tarde divertida desenhando monstrinhos. Um encontro de várias gerações que mostrou que criatividade não tem idade.

Muita coisa legal apareceu naqueles rascunhos! E uma acabou inspirando a outra! Embora, a mais nova, Letícia tenha sido mesma a campeã nos desenhos criativos... Como eu imaginei!

Fui embora pra casa com a missão de tornar aqueles rascunhos, monstrinhos reais.Algumas semanas mais tarde, na minha festa de aniversário, família novamente reunida, os monstrinhos estavam lá expostos pra todos verem.

A alegria da minha sobrinha Letícia foi contagiante. Ela abriu um enorme sorriso e disse: - Mãe, olha!!! A tia Pri fez mesmo os monstrinhos!

Todo mundo queria ver o resultado e comparar os desenhos com os monstrinhos prontos. Alguns ganharam até nome!Foi uma noite divertida e inspiradora!

Mostrou pra mim que não é preciso moldes e projetos complexos pra se criar peças bonitas e divertidas! Um simples desenho de uma criança ou de crianças “grandes” podem se tornar com um pouquinho de boa vontade e criatividade, monstrinhos reais que vão divertir muitas crianças.

O resultado vocês podem ver abaixo!!! Tirei foto até de alguns desenhos que fizemos, pra vocês terem uma idéia da onde tirei a inspiração!
.
Bugu e Lulática


??? e Jujuba

Bomga e Morcegolho




Monstrinho Chocante em feltro
Baixe o MOLDE AQUI! É só abriri e imprimir. Já está em tamanho natural!


Lista de materiais

- Feltros liso Santa Fé verde claro, verde escuro, branco, preto, vermelho, amarelo, azul claro, ferrugem e caramelo
- Linhas Maxi nro. 100, 121, 229, 615, 735, 762, 840 e 878
- Enchimento
- Agulha
- Alfinetes
- Tesoura
- Cola quente
.
Passo a Passo
1-) Corte as peças de acordo com o molde
2-) Alfinete a boca e os dentes no meio do corpo e costure com ponto palito e as linhas 100 e 229.
3-) Faça um fuxico simples com a parte cortada para os olhos e encha. No meio do fuxico enrole a linha, formando dois olhos.
4-) Costure os braços com ponto caseado e as linhas nro. 762 e 878. Deixe uma abertura na ponta e encha
5-) Costure as pernas com ponto caseado e as linhas nro. 121, 615 e 840. Deixe uma abertura na ponta e encha.
6-) Una as duas partes dos corpo com ponto caseado e a linha 735 e deixe uma abertura na lateral pra encher.
7-) Não esqueça de costurar junto ao corpo os braços e as pernas também com ponto caseado.
8-) Cole a parte branca dos olhos no corpo com cola quente
9-) Cole o preto dos olhos e as sobrancelhas na parte branca dos olhos com cola quente

13 comentários:

Anne disse...

Uma graça, Pri!!!!
E que idéia bacana!
Tornar a imaginação das crianças algo real!
Além de super talentosa, vc tem idéias incríveis!!!!!
Parabéns, amiga!!!
Saudades!
Bjs, Anne

Anônimo disse...

pri,parabéns por sua generosidade em compartilhar suas idéias e moldes,vc é um amor desejo que DEUS continuem te abençoando cada dia mais um beijo em seu coração!!tininha.

Carol-BH disse...

Prscila, muito obrigada por dividir suas criações e alegrias conosco. Acabo de me formar como professora, mas ainda não consegui colocação no mercado.Estou muito triste,mas fiz uma aula de feltro e estou com esperanças de conseguir algum dinheiro no natal. Seu blog é muito bom de ver e inspirador. Que Jesus sempre te abençoe.
Carol BH

Anônimo disse...

Olá Priscila, estou começando a trabalhar com feltro agora e estou amando...gostei muito das suas artes, fiz sua gruirlanda primavera e o leãozinho de maçaneta, visita meu blog pra você ver se gosta das minhas coisinhas e se copiei direitinho suas criações...
http://floresefuxicos.arteblog.com.br
bjs Lilian

Lilian Janine disse...

Que bom que achei teu blog também!!!
Aqui me acho melhor do que no Flickr!
Beijos...

Fábrica de Sonhos disse...

Olá Priscila, fiquei encantada com seu blog. Ele é muito alegre e colorido, bonito mesmo!!Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco e parabéns pelos trabalhos! bjs
Sílvia

Nanda Souza disse...

Olá Priscila!
Lindo o teu blog...teu trabalho é maravilhoso.
Parabens ;]
Vou ti add no meu fotolog, assim naum perco nada das tuas belezas, fica com Deus.
bjssss

Júnia Izabel disse...

Pri, seu blog tá lindo demais da conta.
Tudo mto explicadinho, cheio de dicas, de moldes .
É pura generosidade e talento!

Pra variar, cetá mto de parabéns!

Que Deus continue te abençoando.

Beijins procê e ficunDeus

Ju

ROSE ARTE ARTESANATO disse...

Que lindos, amo bichinhos, monstrinhos e coisinhas que não sei o que é mas acho lindo!!!! Posso dar uma sugestão aquela gotinha verde linda tá sem nome ainda? Tem cara de Gotusca uma gotinha gostosa que de tão linda ofusca!!!
Como sempre seus trabalhos são o maximo, parabéns pra sua sobrinha pela idéias lindas.

Anônimo disse...

Fico muito grata com sua generosidade, vc sabe que tem lugar pra todos nesse mundo e que cada um tem seu toque pessoal naquilo que faz.
Beijão
Paty Queiroga

Unknown disse...

Olha miga amei seus monstrinhos, já havia visto em uma revista.Te conto sinceramente são linduusssseu já conseguir fazer alguns.Obrigado por compartilhar.Um grande abraço!

Anônimo disse...

Oi Pri, parabéns, tudo muito lindo. Ótimas idéias, muito criativas. Obrigado por dividir suas idéias e seus moldes.
Beijos

Joseane disse...

Lindo menina, vou tentar fazer, vai ser meu primeiro monstrinho!!

Postar um comentário