Almofada de Borboleta - Atêlie na TV dia 15/09

Dia 15/09 estarei no programa Atêlie na TV, ensinando a fazer essa linda almofada de borboleta!



Uma ótima opção pra enfeitar o quarto das meninas, não acham???
.
Não percam! O Atêlie na TV está atualmente no canal TV Século 21! Começa a partir das 17 horas e normalmente tem a participação de 2 artesãos.
.
Pra saber como sintonizar a Tv Século 21, basta ir no site:
www.atelienatv.com.br/tv-seculo-21.asp.
.
Quem não conseguir pode assistir pelo site da emissora que passa on-line: http://www.tvseculo21.org.br/
.
Por fim quem não conseguir assitir, seja qual for o moitvo, poderá ir no site do Atêlie na TV: http://www.atelienatv.com.br/ e assistir quando e quantas vezes quiser, porque os vídeos dos programas ficam todos lá.
.
Baixe o MOLDE AQUI! É só abrir e imprimir. Já está em tamanho natural!
.
E a lista de materiais e o passo a passo está logo abaixo:
.
Lista de Materiais
- Feltros liso Santa Fé nas cores rosa claro, rosa bebê, lilás, branco e verde claro
- Linhas Maxi Mouliné da Círculo nro. 100, 356, 401, 518 e 735
- Enchimento
- 24 miçangas transparentes
- Agulha
- Alfinetes
- Tesoura
.
Passo a Passo
1-) Corte as peças de acordo com o molde
2-) Sobreponha todas as partes internas da borboleta (detalhes da asa e corpo) e alfinete nas asas
3-) Costure todas essas partes com ponto palito, alternando as cores das linhas
4-) Corte 24 pequenos círculos nas cores rosa claro, rosa bebê, branco e lilás.
5-) Posicione grupos de 6 circulos na borda das asas pra formar pequenas flores e prenda-os com a ajuda da miçanga transparente. Cada miçanga vai se um miolinho da flor que deve ser costurado.
6-) Corte 24 pequenas folhas no feltro verde claro
7-) Borde os ramos das flores com ponto atrás e a linha nro. 735. Junto costure as folhas com um pequeno ponto no meio delas.
8-) Una as duas partes da borboleta com ponto caseado e a linha nro. 356 e deixe uma abertura pra encher.
9-) Encha e termine de fechar.
.

14 comentários:

Unknown disse...

Ola vi o provrama ontem e ADOREI, sera que vc poderia me mandar o molde da borboleta? E tem algum molde de aviaozinho???
Obrigada Cristy

Unknown disse...

Adorei a borboleta e sua partipação no programa, você poderia me enviar o molde?
Obrigada Silvania

Priscila Cunha disse...

Oi queridas!

Ainda estou com problemas pra disponibilizar o molde aqui... Mas vou colocar em breve!
De qualquer forma no site da circulo já tem:
www.circulo.com.br
É só ir em Receitas - Bordado - Almofada borboleta

Bjos!

Sibele Ribeiro Braga disse...

Eu achei muitoo linda a borboleta mais, não conseguir faze-la pois não tinha o molde da borboleta

Unknown disse...

Muito Obrigada pela informação

Líliam Dib disse...

oiii tudo bom???? eu amei essa borboleta queria muito presentear uma amiga, teria como vc me enviar o molde? marsonzinha@gmail.com

agradeceria muito!!!! parabens pelo trabalho

beijos Líliam

Agnes Rodrigues Broietti disse...

Priscila,vi a tua aula no Atêlie na Tv,te achei simpática e segura de si,fui no site da Circulo e já estou com a almofada da borboleta pronta.São os tempos modernos.
Parabéns por todo este teu talento.Espero vê-la em muitos outros programas.Abraços

Sylmara De Andrade Vieira Barros disse...

pegue seu selinho no meu blog
http://sylandrad.blogspot.com/2009/10/selinho.html

Valeria disse...

Priscila,parabéns achei linda demais essa almofada,sou apaixonada por borboletas,peguei o molde agora vou tentar fazê-la.Continue usando o talento que Deus te deu.
Jesus te ama!
Abraços
Valéria

Marcia_bordados disse...

oi eu adorei a borboleta.Se voce puder me mandar o molde agradeço muito.Obrigada bjs jetbam@hotmail.com http://cantinhodosbordadosdf.blogspot.com/

Unknown disse...

gostaria desaber quanto o preço e se vc aceita encomenda

TATIANE disse...

Tatiane

Adorei o site gostaria muito de ganhar o kit para aprender as tecnicas de feltro
meu e-mail e tatynhaponciano@gmail.com

Anônimo disse...

gosto muito do seu trabalho.

Arte em Crochê disse...

Oi Priscila

Querida 1º gostaria de parabeniza-la pelo trabalho e pelo carinho com suas leitoras
e segundo convida-la pra conhecer o meu blog e me seguir se lhe agradar.

www.artespriess.blogspot.com.br

Bjus Dani

Postar um comentário