Presentear com amor!

Aprendi com minha mãe o prazer de presentear pessoas queridas. Desde criança fazia cartõezinhos de Natal e de aniversário pra presentear minha família e quando comecei a trabalhar, mesmo com um salário pequeno de estagiário, comprei lembrancinhas para os meus sobrinhos no Natal. Foi uma felicidade enorme! Não me esqueço desse dia!

Mas depois que comecei a fazer artesanato, descobri que presentear pessoas com peças feitas por nós mesmos é uma dádiva muito grande. É muito amor e carinho que vai em cada presente! Algo pra ser lembrado pra uma vida toda! Uma experiência muito boa que recomendo a todas as pessoas!


Desde que comecei a fazer artesanato sempre presentei as pessoas da minha família com peças feitas por mim, primeiro em decoupage e agora com feltro!

Nem sempre tinha tempo para fazer presentes para todos, mas hoje tive essa felicidade. Eram 5 aniversariantes e todos com presentes feitos por mim!

A festa de aniversário no final de maio, começo de junho é tradicional na minha família.
Fazem aniversário, meu cunhado Sílvio dia 19 de maio, meu cunhado Pedro e minha cunhada Vera em 31 de maio, meu pai em 1 de junho e minha irmã Patrícia em 3 de junho.


O mais legal é que esse prazer de presentear as pessoas com peças artesanais, feitas por nós, passou também pra outras pessoas da família.

Vejam os aniversariantes nas fotos com seus presentes artesanais.




















Cunhado Pedro e seu sachê do Corinthians. Meu pai Francisco e seu sachê e lixinho pro carro de ursinho. Na outra foto, minha irmã Patrícia com Nossa Senhora Aparecida, a girafa feita pela minha irmã Cristina, com a camiseta feita pela minha cunhada Vera e o cachecol feito pela minha mãe Nelly.
A minha cunhada Vera com o vasinho de rosas e o alfineteiro de joaninha feito pela minha irmã Cristina, o pote decorado feito por mim e o cachecol feito pela minha mãe. E por fim meu cunhado Sílvio com o sachê do Santos.



Vocês podem ver pelas fotos que foram vários os presentes artesanais feitos por pessoas diferentes! Coisa boa, né?

Em alguns casos a emoção é tanta que não dá nem pra conter o choro, né maninha?






















Paty, desculpa por essa foto! Mas achei que essa foto expressa muito a mensagem que quero passar. A de baixo estamos bonitinhas!!!! hehehehe


















E como na família sempre tem muita bagunça, porque não aprontar com os presentes também?




















É ótimo ver a carinha de felicidade de cada um né?


E é isso! Fica a mensagem! Presenteiem pessoas queridas! Expressem seu amor por elas! Se puderem dar algo feito por você mesmo, não vão se arrepender!
Já dizia Cora Coralina: "Nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas"

A foto da maioria das peças feitas pra presentear podem ser vistas no meu flickr:
http://www.flickr.com/photos/artemimos/

Hoje vocês puderam conhecer um pouquinho da minha família nesse post. Outros posts como esse vão aparecer por aqui, pois minha família é parte da minha vida e é muito importante pra mim. Então escrever sobre eles vai ser comum!


Bjos, bom fim de domingo!

4 comentários:

Vivian Varandas disse...

Pri, q família feliz!!!
Deu para sentir o carinho daki!!! :o)
Bj enorme

Helena disse...

Amiga

Interessante como alguns costumes ficam na nossa vida né ? Minha mãe também me ensinou a sempre presentear, e como ela era artesã de mão cheia, aprendi com ela sempre bordar alguma coisa para as amigas... ela presenteava até sem data específica. De repente estava ela lá bordando alguma coisa e dizia é para "fulano"... É aniversário ? Eu perguntava... ela dizia "não... só quero dar esse presente, oras...". E assim também sou eu... adoro presentear... Obrigada pelo post e pelas fotos !
Beijocas mil
Helena (que também presenteia com artesanato...)

Anônimo disse...

PRI
FIQUEI MUITO FELIZ POR TUDO QUE ME DISSE, DESDE AS DICAS QUE QUERIA E POR SABER QUE TAMBEM VALORIZA À FAMILIA COM MUITO AMOR. SIM. É MUITO GRATIFICANTE PRESENTEAR COM PRESENTES FEITO POR NÓS.
SINTO UMA FELICIDADE IMENSA EM PRESENTEAR, E DEIXAR AS PESSOAS QUE AMO, FELIZ TAMBEM.
VC. TEM LUZ PRÓPRIA E É MUITO ESPECIAL PARA MIM. ME DESPERTOU PARA O ARTESANATO,EM FELTRO,E ME AFASTEI DA DEPRE: E ENCONTREI, MESMO VIRTUALMENTE ALGUEM QUE DIVIDE COM AMOR.
QUE DEUS TE ABENÇOE E LHE ENVOLVA COM SUA LUZ, SEMPRE, COM TODA FAMÍLIA.
BJS.
SAÚDE
PAZ
AMOR E PROSPERIDADE.

jeisiane disse...

amei seu trabalho tudo que eu aprendir ate hoje foi graças a vc de dollo por isso aprendir a gosta de artesanato aos anos hoje tenho 14 e sei custura e amor que faço graças a vc ta jeisiane paulo afonso!!!!

Postar um comentário