Coelhinho com feltros MEWI!!!

Enfim pronta a minha primeira peça feita totalmente com os feltros da MEWI! Tanto os lisos quanto o estampado!



Acabou ficando um coelho muito fofo! E os feltros da MEWI não deixam nada a desejar aos feltros das outras marcas! Tanto o liso quanto os estampados! 

E compartilho aqui com vocês o molde dele pra fazerem muitos pra presentear e vender nessa Páscoa! Eles podem servir de decoração, acompanhar ovos de Páscoa, caixas de bombom ou até decorar saquinhos e outras embalagens tão populares nessa época! 


O molde já está em tamanho real em que ele foi feito (cerca de 23cm de altura, da ponta dos pés até a ponta das orelhas). É só baixar o arquivo e imprimir!

Ele é um modelo muito fácil de fazer, mas caso tenha alguma dúvida, segue abaixo algumas dicas:


Para os pés e braços, basta sobrepor as duas partes, costurar com pontos caseados, encher e terminar de costurar


No corpinho costure primeiro a barriga. Usei pontos de alinhavo, alternados com ponto X. Mas você pode usar os pontos de sua preferência. Depois é só sobrepor as duas partes do corpo e costurar com pontos caseados. Não esquecer de costurar os pezinhos junto! Por esse motivo quando enchi os pés, deixei uma parte do tamanho do meu dedão (mais ou menos) sem enchimento. Assim fica mais fácil de costurá-los junto ao corpo. 


Para o rostinho, primeiro borde os bigodes no focinho com ponto atrás. Depois cole os olhos com cola de silicone na cabeça. Coloque cola apenas nas partes de cima dos olhos para que não tenha cola na parte debaixo onde será costurado o focinho por cima. Costure o focinho com pontos palito na cabeça (por cima dos olhos e dos dentes). Para "formar" os dentes eu simplesmente corto uma parte do quadrado no meio. Para o nariz costure bem um botão bem fofo e que combine com a peça! 


Para as orelhas, costure primeiro os detalhes da parte de dentro, como feito na barriga. Depois é só sobrepor as duas partes e costurar com pontos caseados. Nesse caso não precisa encher. Depois sobreponha as duas partes da cabeça, costure com pontos caseados e encha. Não esqueça de costurar as orelhas junto. 


Fazer a gravatinha é muito fácil! Corte um retângulo de 6.5x5.5cm e dobre ao meio (pelo comprimento maior). Costure todas as laterais na máquina de costura ou com pontos atrás. Faça um corte no meio e desvire pro outro lado. Recorte um outro retângulo bem mais fininho e cole no meio desse retângulo costurado, formando a gravata. 


Cole os braços na lateral do corpo e a cabeça no topo. Cole a gravatinha abaixo da cabeça. Pra essas partes usei cola quente. Cole um botão de cenoura em um dos braços e pinte pontinhos com tinta branca pra tecido (acrílica também serve) nos olhos com a ajuda de um pincel bem fininho, um pinta bolinhas ou até palitos de churrasco ou dente. 


E rapidinho ele vai estar pronto pra alegrar a sua Páscoa!
Espero que tenham gostado e façam muitos! 


Caso tenha interesse em adquirir os novos feltros da MEWI, acessem a minha loja: www.artemimos.tanlup.com

Tenho a coleção completa dos estampados e em breve terei também os lisos!


FELTROS MEWI!!! São tão lindos que a gente até fica com dúvida de qual usar!!! 


4 comentários:

Go Artes disse...

Olá Priscila, obrigada pelo molde!!
Muito fofo o coelho!!
Xerocas
Go

Rosa disse...

Oi Priscila, amei este coelhinho. Vou fazer, obrigada por tudo. Bjs Rosa Diana

quelsfs disse...

Oin. Que fofo!
Beijinh♥
Raquel Fraga
http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

Maristela Guilherme disse...

Lindo!
Umafofura.
bjs

Postar um comentário