7 principais erros cometidos em blogs de artesanato!

Bom dia queridos!

Essa semana o blog Revista Artesanato, publicou um post muito interessante sobre erros cometidos em blogs de artesanato! Como muita gente me escreve perguntando sobre dicas de como melhorar o blog/site etc, resolvi publicar na íntegra o texto do blog! Não deixem de conferir! Eu concordo com tudo e você? Deixei seu comentário a respeito e se tiver outras dicas não deixe de escrever! 


Estar presente na internet é muito importante para quem quer divulgar suas ideias e trabalhos. E os blogs são um meio muito eficaz de divulgar o que você faz. No entanto, se quiser mesmo ter sucesso com o seu blog, você deve fazer um trabalho profissional. Não adianta nada colocar o seu trabalho em um blog feio, amador e que ninguém quer visitar. E para evitar que você cometa alguns erros básicos, estamos mostrando aqui os 7 principais erros cometidos por blogueiros iniciantes. Vale a pena conferir e observar se você está cometendo algum desses erros. Se estiver, fique atento para corrigir o mais breve possível.

1-) Fotos de baixa qualidade

Esse, sem dúvida, é um dos principais erros encontrados em blogs. Você só vai prejudicar a imagem do seu trabalho se colocar fotos ruins, de baixa qualidade. Isso passa uma péssima impressão para quem está comprando e certamente tira a beleza dos seus produtos. A foto é o cartão de visita do seu produto, se ela passar uma boa imagem, o seu trabalho será valorizado. Invista em boas fotos e você vai ter bons resultados. No próprio blog tem ótimas dicas de como tirar boas fotos! Confira AQUI

2-) Marcas d'água exageradas em imagens

Esse é mais um erro bastante comum. Pensar em proteger as suas fotos contra quem copia e acabar exagerando. Há muita gente por aí que coloca essas marcas d’água nas fotos, prejudicando completamente a visualização da foto. Quer uma dica? Se for mesmo colocar o seu nome ou endereço do seu blog na foto, coloque no cantinho. Quanto menor, melhor! Não se preocupe com cópias, elas sempre existiram e vão continuar existindo. Instrua a pessoa que acessa o seu blog a colocar os créditos da foto quando for copiar, ao invés de poluir as suas fotos com marcas d’água.

3-) Blog com polução visual, muito colorido e de mal gosto

Você adora imagens coloridas, brilhos, objetos se movimentando? Pois o seu visitante provavelmente não gosta. É muito ruim quando você entra em um site poluído visualmente. Dificilmente uma pessoa vai conseguir permanecer no seu blog por muito tempo se ele é assim. Quanto mais claro e limpo é o seu blog, menos cansado o visitante vai ficar e mais ele vai poder admirar os seus trabalhos. Não deixe os adereços do seu blog chamarem mais atenção que o seu trabalho. Quando você coloca muitos detalhes no site, o trabalho fica ofuscado. Se você acha que os visitantes gostam de bichinhos mexendo e brilho, você está errada!

4-) Fontes difíceis de ler e com fundo sem contraste

Quando você escreve um texto no blog provavelmente vai querer que os visitantes leiam, não é? Então facilite a vida do seu visitante, escolha fontes fáceis de ler e coloque a cor do texto com um contraste legal em relação ao fundo. O ideal é colocar uma letra preta em um fundo claro com uma fonte básica, como Arial. Coloque também um tamanho médio, evite fontes muito pequenas. Se o seu visitante acessa o site e tem dificuldade em ler o que está escrito, pode ter certeza que ele vai perder a paciência logo, logo.

5-) Conteúdo de baixa qualidade

Todos nós que navegamos na internet estamos em busca de informações. Não há nada pior que entrar em um site que não tenha aquilo que você está procurando. Pensando nisso, faça o conteúdo do seu blog ser atrativo para o visitante. Vamos imaginar que você trabalhe com roupas decoradas com Fuxico. No seu blog você pode dar dicas de como usar as roupas, como combinar, qual tipo de peça sua adequada para cada ocasião. Não é muito melhor entrar em um site que tenha dicas e informações ao invés de somente fotos de produtos? Certamente o seu visitante vai gostar, ficar mais tempo no site e se interessar mais pelos seus produtos.


6-) Contato difícil de encontrar

Se você tem um blog para divulgar os seus produtos, provavelmente vai querer que os seus visitantes entrem em contato com você. Certamente o contato é fundamental para que as pessoas façam perguntas e tirem as suas dúvidas. Mesmo sendo isso algo fundamental, em alguns blogs é uma tarefa quase impossível entrar em contato com o blogueiro. Isso porque o contato da pessoa não está claro no site e é necessário ficar procurando por toda a página até encontrar a o e-mail ou página de contato. Ao fazer um blog deixe bem claro qual é o seu e-mail e incentive as pessoas a entrarem em contato. Assim você poderá conhecer quem tem interesse no seu produto.

7-) Música de fundo

Para finalizar, o sétimo erro mais comum: as músicas de fundo em blogs. Isso realmente é muito irritante, entrar em um site e ser surpreendido por uma música de fundo. Imagine se você está em um dia com dor de cabeça, sem muita paciência e, navegando na internet, encontra um site que toca uma música. O que você vai fazer? Fechar o site, obviamente. Imagine então se você não gostar da música? Aí é pior ainda. Depois de imaginar essas situações, pense duas vezes antes de colocar uma música no seu blog.

45 comentários:

Sandra disse...

Adorei as dicas, vou compartilhar também e fazer algumas mudanças no meu blog, obrigado pelas dicas.Bjks

Luciane Castro disse...

As dicas são ótimas, sem duvida musica de fundo é uma das piores coisas. Fecho o site na hora !
Primeiro pq gosto musical é coisa que não se discute, segundo pq sempre tô navegando e ouvindo musica e quando toca outra musica junto é Uó.
Bjins e obrigada pelas dicas.

Claudia Pech disse...

ótimas dicas!!! tenho tentado melhorar o meu a cada dia e as dicas são uteis...tmb concordo qto a música de fundo: é chato!!!

bjos e ótima seman

Ateliê Artevan disse...

Adorei as dicas!!!
Eu também acho que a musica de fundo um dos piores erros...Eu também fecho o site na hora!!!
Obrigada amada!!!
Beijokas!!!

ELIANE VILELA disse...

nao sei, talvez minha marca em cima das fotos esteja um pouco grande rssr

mas percebi q depois q coloquei parei de ver meus trabalhos com nomes de outras pessoas

bjus

lih

Crie Artezzanato disse...

Adorei as dicas, mas para mim o pior erro e a música de fundo que existe em alguns blogs. Realmente me irrita. Sempre que tem música eu fecho o blog.

Bjus

Conceição disse...

Olá Priscila,

muito obrigada por repartires esta informação.
Concordo plenamente, pois há blogues que cometem muitos dos erros que aqui são descritos.
Beijinhos
São

Gloria Larangeira disse...

O pior para mim quando abro um blog é a música de fundo ou quando o cursor é um bichinho que fica fazendo barulhos.... desanima!!! só fechando o blog mesmo!

Drika disse...

Adorei as dicas,e vim aqui te convidar a visitar meu cantinho,bjs
http://atelieeartesdadri.blogspot.com/

Audrey disse...

Sábias dicas, amei !!!
Bjs

artes e paninhos disse...

Adorei as dicas!!! Preciso aprender a fotografar com urgência kkkk.Obrigada pelas dicas,beijinhos Andrea

Jacqueline Ramos disse...

oi
acabei de conhecer seu blog, e ja estou encantada.
amei as dicas e concordo com todas, vou agora mesmo dar uma verificada no meu espaço - heheheh
estou te seguindo

bjos

Vanessa Biali disse...

Ótimas dicas!!!!!!
Obrigada por compartilhar, Priscila!
Beijos,
Vanessa

Cynthia Miceli disse...

Olá Priscila, td bem? adorei suas dicas, realmente isso acontece em vários blogs, nada mais irritante que música, conheço blogs que ainda se dão ao "luxo" de colocar funk, creia!... como também aqueles bichinhos que ficam passeando pela página e atrapalhando sua leitura, só resta sair do blog e evitar novas visitas. Acredito que o meu não esteja enquadrado nessas 7 dicas mas, ficaria muito grata se der uma passadinha e avaliar http:oficinaxododipano.blogspot.com , as vezes não percebemos as falhas. Brigaduuu pelas dicas. Sucesso!! Bjos

Nice disse...

Olá Priscila, primeira vez que comento aqui no seu blog, mas sempre visito...não tenho blog por isso!!!Adoro seu trabalho e sempre que posso dou uma passadinha por aqui.Também concordo com tudo.Amei as dicas!!Bjos

Matheus disse...

Ótimas dicas!!

Matheus disse...

Parabéns pelo blog!!

Tareka disse...

fico feliz por ter criado um blog ha pco tempo e, sem ler o artigo, ter evitado gd parte dos erros!! ;) ;) vou tentar melhorar a qualidade das fotos e dar um toke especial a pagina do blog, mas sem exageros ;)
beijinhos do outro lado do atlantico ;)
Tareka :) :)***

Sybelle disse...

Mais uma vez obrigada por compartilhar.....Se não se importar, pus o seu link no G+ e no Twitter.

Bjus, Si.

Sandra Duarte disse...

Adorei o post. Obrigada por compartilhar e ajudar-nos a dar um "up" nos nossos blogs.

Uma linda e abençoada noite !!

http://bysandraduarte.blogspot.com

Márcia Cristina disse...

Ótimas dicas, Priscila.
ainda mais que eu estou começando...
Bjos e vou compartilhar também...

Izabel Biali disse...

Ótimas dicas.
Saio rapidinho de Blogs que tem música, ou textos que falam da vida pessoal.
Obrigada por compartilhar.
Beijo
Izabel

*Ü* Daisy disse...

adorei....muito legal essas dicas, parabéns Pri pelos seus trabalhos você é fabulosa, fique com Deus bjs Daisy

Fabiana Castro disse...

Bom dia Priscila acompanho você sempre pela tv, e adoro seus artesanatos, você pode me seguir, haaaaaa eu comprei algumas revistas suas de feltro to arriscando rsrsrrss.
http://corujinhaencantada.blogspot.com.br/

Grandes abraços.

Anônimo disse...

obrigado pela dica...eu também tenho um blog http://partilhadetalento.blogs.sapo.pt/ e parece que vou ter que fazer alguns ajustes...

JUSSARAARTEEARTESANATO disse...

Adorei as dicas Priscila criei meu blog ha poucos dias
e vou seguir a risca tudo que foi dito obrigada
http://jussaraarteeartesanato.blogspot.com me de sua opinião e dicas

Ivani disse...

Já cometi o erro da musiquinha no meu site, acabei tirando por sugestão da minha filha, é muito ruim mesmo a tal musiquinha kkk sem ela ficou inclusive mais leve e facil de navegar pois ocupava muita memória para carregar. Abraços
www.mimosdebonecas.com

Rose Galan disse...

Ola procurando dicas para blog na net encontrei o seu Blog rsrs menina acho que o meu precisa de mudanças urgente rsrs não sei mexer muito bem e tenho ate medo de tentar mudar e acabar de estragar rsrs mas valeu a dica estou te seguindo para ficar por dentro de mais dicas como essas bjs.

Anônimo disse...

eu criei um blog a pouco tempo e gostava de saber como se mete aquele tipo "logotipo" onde diz arte e mimo no seu blog . pode explicar me por favor.

Fatima Tavares disse...

Adorei as dicas, alguns destes cuidados ja tomo, vou caprichar mais, é realmente detesto visitar blog que tem musiquinha, rsrsrs, otimo fim de semana pra vc!

Ana disse...

Gostei muito das dicas estou pensando em montar um blog e sem duvidas estas dicas me ajudaram muito...abraco

Lais Cristina Pinto disse...

Sou nova nessa área de Blog e as dicas serão muito validas... Obrigada por compartilhar

Anônimo disse...

Boa tarde, eu sou uma pessoa simples e sinceramente tudo o que li aqui realmente faz sentido para mim pois quantas e quantas vezes entrei em blogs que realmente não consegui ficar por muito tempo pois sempre havia uns desses sete erros ou senão todos dentro do mesmo, e o pior é que tinha coisas interessantes mas devido a esses itens eu realmente saía. Agradeço por compartilhar esses "erros", não sou blogueira mas aprendi um pouquinho mais. Um abraço.

Gisele Ribeiro disse...

Olá, tudo bem com você? Eu sou responsável pelo marketing da loja Allfor Embalagens, que disponibiliza a categoria caixas de papelão para artesanato e gostaria de fazer parceria com o seu blog. Caso tenha interesse nessa parceria me mande um email - marketing@livredesenvolvimento.com.br para conversarmos melhor.

Muito obrigada.
No aguardo

comprar views no youtube disse...

adorei o blog

ganhar seguidores instagram disse...

muito bom o post, adorei!

comprar curtidas disse...

muito bom o post, adorei o blog.. abraço .. se consiguir venho visitar denovo !

Edna Provesi Rampeloti disse...

Adorei as sugestões, eu mesma já fechei blogs por causa de alguns destes detalhes...valeu

Telma de Paula disse...

Lindos trabalhos! Visite o nosso Website em http://www.bibikas.pt. (domínio + Website desde 50€/ano). Obrigado.

Sofia Duarte disse...

Eu concordo muito com a música de fundo. As vezes vou à Internet e estou a ouvir música nos fones, depois entro num site, e fica tudo misturado!

Raquel Pereira disse...

Oi, sempre tinha duvidas de como estava apresentando meu blog...
Essas dicas foram muito útil amei agradeço por ter esclarecido as duvidas.
Agora vou praticar!

Raquel Pereira disse...

Oi, sempre tinha duvidas de como estava apresentando meu blog...
Essas dicas foram muito útil amei agradeço por ter esclarecido as duvidas.
Agora vou praticar!

Ana Cris disse...

Esse artigo no link é ótimo. Já li um tempo atrás e essas dicas fizeram uma grande diferença no trabalho do meu blog. Sempre recomendo esses textos pra ajudar quem está começando.

Obrigada!

NSB New Site Brasil disse...

Renda extra com produtos web incríveis

Venha fazer parte de uma empresa que é campeã no segmento de tecnologia e tem criado tendências. É sua grande oportunidade de gerar renda extra com marketing multinível de produtos web incríveis: sites, lojas virtuais, sites para imobiliárias, sites para venda de veículos, entre outros, acesse nosso site; http://www.gorilapro.com.br/

NSB New Site Brasil disse...

Renda extra com produtos web incríveis

Venha fazer parte de uma empresa que é campeã no segmento de tecnologia e tem criado tendências. É sua grande oportunidade de gerar renda extra com marketing multinível de produtos web incríveis: sites, lojas virtuais, sites para imobiliárias, sites para venda de veículos, entre outros, acesse nosso site; http://www.gorilapro.com.br/

Postar um comentário