2011 começando com passo a passo gratuito e muitos agradecimentos!!!

Esse post na verdade estava programado para o finzinho do ano de 2010!

Era uma forma de agradecimento por tudo que passei nesse ano!

Infelizmente a vida nos prega peças e meu finzinho/começo de ano não foi tão bom, passei por algo muito triste que ainda não quero comentar e por isso fiquei essas semanas sumida!

Mas voltei, não posso dizer ainda com força total, mas pelo menos já trabalhando o suficiente pra cumprir meus compromissos de janeiro, que normalmente é um mês mais fraquinho!

Deixando isso de lado, meus agradecimentos...

2010 foi um ano muuuuito agitado! Muitas revistas, programas de TV, aulas, Mega Artesanal, meus primeiros DVDs, enfim parece que não parei um minuto! E não parei mesmo! Trabalhei sem descanso pra ter meu trabalho reconhecido, errei, acertei, corri atrás e agora sinto que começo a colher os frutos de tanta dedicação!

Com certeza a minha dedicação fez muita diferença, mas mesmo com tudo isso, nada seria possível sem você...
Sem você que confiou no meu trabalho, participou de uma de minhas aulas, comprou um DVD ou uma apostila, ligou ou escreveu um e-mail elogiando, que visitou minhas páginas na internet e deixou um pouco do seu carinho por lá! Você que me deu um abraço apertado na Mega Artesanal, que me contou um pouco da sua experiência, que falou de mim pros amigos...
Por tudo isso eu só tenho a agradecer! Muito obrigada mesmo de coração!

Em especial gostaria de agradecer a algumas pessoas especiais...

Primeiro, toda a minha família, por serem meus fãs de carteirinha e por me apoiarem muito! Em especial pela paciência do maridão Leandro Reis, pelo carinho e companheirismo dos meus pais Francisco e Nelly, pela sempre pronta ajuda da minha irmã Cristina, da minha cunhada Vera Lúcia, da minha sobrinha Danielle e da minha prima Angélica. Pelas visitas e propagandas do meu irmão Fernando, da minha outra cunhada Vera Lúcia e das minhas irmãs Valéria e Patrícia. Pela companhia e bom humor da minha sobrinha Juliana.
Obrigada meus amados!

As amigas fãs nro. 1, Amanda de João Pessoa que sempre faz a maior festa com tudo o que faço e que dá o maior apoio pro meu trabalho e pra Ana Cláudia de Piquete que "descobri" recentemente e que pra mim fez uma comunidade no Orkut que é um grande sucesso! Ela cuida de tudo com muito carinho. As duas merecem meu muito obrigado e um abraço bem apertado!

A amiga e "chefinha" Cristine Torchia que confiou no meu trabalho e que pra mim abriu muuuitas portas! Obrigada chefinha pela oportunidade e pelos conselhos.

As amigas virtuais dos grupos Troquinhas Fofas, Algotãodoce e Feltro e cia que sempre me ajudam quando preciso e que me enchem de carinhos e elogios sempre! Obrigada, obrigada, obrigada!

As eternas alunas Juçara e Sueli que sempre estão ao meu lado! O carinho de vocês é muito importante pra mim!

As empresas Santa Fé, Círculo e Mix Criativo que me apoiaram e me forneceram o que precisei pra trabalhar neste ano!

A Editora Minuano, em especial a jornalista Gyselly Mendes que confia no que faço e sempre me chama pras revistas!

A equipe Atêlie na TV, Dotan, Susi, Eliana, Gabi e Luciana, obrigada por confiarem no meu trabalho e lembrarem de mim! :)

Aos amigos Professor Sassá e Marcelo Dhargan. Nos encontramos poucas vezes, mas vocês moram no meu coração por diversos motivos!

Ao Alessandro e toda a equipe Artesanato Digital que apostaram em mim e lançaram não apenas um, mas dois DVDs com meus trabalhos! Muito obrigada! Os DVDs são um sucesso!

As lojas Criarty, ArtFios e Empório Craft por abrirem suas portas para as minhas aulas!

As meninas da Asteca Comunicações que muito me ajudaram nesse ano que passou!

Por último, mas um agradecimento muito especial a toda equipe do programa Sabor de Vida da TV Aparecida. Em especial a produtora Karen Marins e a apresentadora Bete Ribeiro. Não canso de falar que vocês foram as primeiras a acreditar no meu trabalho, as primeiras a abrirem as portas! E isso é verdade! Não acredito que teria ido tão longe sem vocês! Por isso agradeço demais! Vocês merecem todo o meu carinho e admiração!

Agora chega de agradecimentos???? Deixo todo o meu carinho aqui pra você que acompanha meu trabalho e que gosta e artesanato, através do passo a passo dessa galinha Porta Pano de Prato! Galinhas são sempre sucesso de vendas! Se for D'angola mais ainda! Por isso preparei essa peça pra presentear a todos como forma de agradecimento!




Lista de materiais

- Feltro Santa Fé nas cores: Branco, laranja, vermelho e preto com bolinhas brancas
- Meadas de ponto cruz Maxi Mouline da Círculo nas cores pretom, branco, vermelho e laranja
- Enchimento
- Argolas de acrílico, uma pequena pra pendurar a galinha, outra grande para o pano de prato
- Pérolas pretas para os olhos
- Blush
- Palha
- Retalho de tecido para o laço
- Agulha de costura
- Tesoura
- Cola quente

Passo a Passo

1 - Primeiro corte todas as peças de acordo com o molde. O molde você BAIXA AQUI. Caso não tenha o feltro preto com bolinhas brancas, você pode substituir pelo feltro preto e fazer as bolinhas com tinta pra tecido ou tinta relevo.

2 - Borde as sobrancelhas da galinha com ponto atrás. Caso tenha dúvidas a respeito dos pontos de costura, assista esse meu vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=QpBXqPqCVhc
http://www.youtube.com/watch?v=U5XtRthNVyQ&feature=related

Aí ensina todos os pontos passo a passo.
3- Costure as patas com ponto caseado e encha



4- Costure crista, bico e papo com ponto caseado e encha


5- Costure as asas com ponto caseado e encha



6- Costure o corpo com ponto caseado e encha. Não esqueça de costurar junto as asas. No vídeo que comentei acima também ensina a fazer isso. Cole as patas com a cola quente.


7- Costure a cabeça com ponto caseado. Não esqueça de costurar a crista junto. Cole o bico e o papo. Costure as pérolas para os olhos. No vídeo que comentei acima também ensina a fazer isso.
8- Passe um tirinha de feltro pela argola menor e cole na crista da galinha.


9- Passe uma tirinha de feltro pela argola maior e cole na base da galinha. Corte um pouco da palha, amarre no meio e cole na base da galinha.



10 - Faça um lacinho de tecido e cole na cabeça da galinha. Passe blush nas bochechas.
11- Peça finalizada!


Gostaram??? Espero que sim! Aproveitem muito!
E que venha 2011! Tenho certeza que será um ano de ainda mais conquistas e realizações!
Sucesso e saúde pra todos!
Bjos!


54 comentários:

Bebel disse...

Nossa que maravilha, estava mesmo precisandfo de uma galinha porta pano de pratos.........amei, obrigada por poder compartilhar e muito sucesso

Rosane disse...

Querida amiga
Perder a mãe é muito difícil!!! Estou contigo se precisar de algo.
Parabéns pelas vitórias e sinta-se abraçada.
obrigada pelo passo a passo , amei.
beijos
Ro

Valéria disse...

Oi Pri,
Você é uma das artesãs mais fofas e queridas que eu já conheci!
Você merece tudo de bom, felicidade, sucesso, saúde, tudinho.
E peço ao Papai do Céu que te proteja e te ajude a resolver seus problemas, da melhor maneira possível, e que você volte a sorrir!
Muito obrigada por tudo, inclusive esse pap super lindo!
Beijos
Valéria

Helena disse...

Amiga linda

Te abraço agora bem apertado... Força... estou por aqui... Obrigada pelo lindo passo a passo... CLARO que vou fazer... fiz uma galinha puxa-saco... adaptei um molde de pintura country para o feltro e fiz... ficou lindica... AMEI essa sua d´angola... SUCESSO amiga... que 2011 seja ainda melhor que 2010.

TE amo muitão !

BEijocas mil
Helena (feltrando um pouco tb...)

Atelier Feltro & Art disse...

O trabalho ficou lindo de verdade.

Vou fazer uma tbm. Depois posto aqui para você ver.
Um beijo

http://atelierfeltroart.blogspot.com

Drika disse...

QUE GALINHA LINDA COMO TUDO O QEU VC FAZ É MARAVILHSOS ACHEI SUPER FÁCIL OBRIGADA POR COMPARTILHAR
BJ

Izabel Biali disse...

Oi Priscila,
Espero que você esteja bem, recuperando-se aos poucos.
Temos que ter força,pois a gente não espera nunca e também a gente pensa que com a gente isto não acontece. Mas fáz parte da nossa caminhada aqui.
Amei o porta pano de prato, vou tirar o molde.
Obrigada por compartilhar.
Beijos,
Izabel

Claudia disse...

Muito lindo show parabens! Deus te abençoe sempre!

Gaby Bassi disse...

OLá Pri, ficou um charme parabéns. beijinhos Gaby

Rô Santana disse...

Que galinha mais fofaaaaaa
amei
bjs

Lisandra Reis disse...

Pri, vc além de uma artesã maravilhosa, é uma pessoa como poucas que encontramos na vida. Eu soube do que houve no seu final de ano e gostaria de te dizer que Deus está contigo e que essa dor vai passar e que se vc precisar, sempre poderá contar comigo, por mais que não nos conheçamos pessoalmente. Te admiro muito, pela força e dedicação a tudo que tu faz. Tu é um exemplo pra nós artesãs que sonhamos um dia sermos reconhecidas. Parabéns pelo sucesso e que esse ano te traga ainda mais alegria e realizações. Obrigada por nos brindar com artes tão lindas e ser sempre tão generosa compartilhando suas criações. Um grande beijo da sua amiga do Feltroecia. Lis

Sandra Soares disse...

Oi Pricila, desculpe-me a demora ,mas só agora tive um tempinho pois passei estes dias ñ mito bem,pois acho que te falei que convivo com um erro médico,mas tudo bem acho que ete ano eu vou fazer outra tentativa pra melhor este problema.Muito obrigada reebi o dvds lindo logo fareis umas coisinhas e obrigada por este lindo pap.TUDO DE BOM NESTE ANO MUITO TRABALHO E SAÚDE QUERIDA JS

Unknown disse...

adorei como tudo que vc faz,vou fazer tambem,um super beijo,e com certeza este ano vai ser maravilhoso para todos nós,muita paz abraços.nadir

Unknown disse...

Pri, parabéns pelos sucessos alcançados no ano que passou e que mais sucesso e bons amigos cheguem em 2011.

Muito lindo esse PAP, obrigada por compartilhar.

Artes Dêca Fernandes disse...

Pri...
Obrigada por mais esse lindo PAP...
Vou tentar fazer com certeza!!!
Bjus e que Deus te abençoe e te dê forças nesse momento!
Bjus

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Amei, o passo a passo. Parabéns!!! E obrigada por dividir seu conhecimento.

Beijos EDI

Ateliê Cris Azevedo disse...

PRI, DEUS TE ABENÇÕE E TE DÊ MUITA FORÇA.
RECEBA MEU ABRAÇO REPLETO DE CARINHO. BJUS
CRIS AZEVEDO

Jussara Machado disse...

Querida Priscila,
sinto sua perda, eu fiquei assustada com a notícia. Peço a Deus que dê a voce o suporte necessário, como deu a mim.
Muito obrigada por todos os agradecimentos,me sinto nesse meio, e muito obrigada pelo presente de hoje.
Muitos beijos pra vc, e dê um beijo para o Sr. Chiquinho.
Jussara

Li disse...

Pri, isso tudo de bom que te aconteceu foi apenas porque vc mereceu...Muito sucesso e prosperidade em 2011. grande beijo no coração
Li - Troquinhas Fofas

Isaura Mirela disse...

Adorei, vou fazê-la pra minha cozinha!!!
Já estou imaginando-a lá, que legal!!!

Xeruuuuuuuuu

Vivian Varandas disse...

Pri, você é uma pessoa tão doce q só merece o q há de melhor no mundo. Tive o grande prazer d conhecer vc e o Leandro e não tem como não notar o brilho q emana de vocês... Q Deus te cubra de infinitas bençãos e te dê muita força para ultrapassar todas as barreiras da vida! Saiba q mesmo distante sp estou torcendo pelo sucesso de vcs... Seja feliz sempre minha linda! Mil bjs...

Vera Fernandes disse...

Que fofa essa galinha, já está nos meus planos fazer uma...! Conheci o seu blog hoje ,sou iniciante e já admiro o seu trabalho!!! Beijos...!

Unknown disse...

Parabéns por todo seu trabalho, o sucesso é o reconhecimento do seu empenho!!!!!
Obrigada pelo pap.
Bjus de luz!!

Anônimo disse...

ADOROOOOOOOOOOO!!!!
BJS
Sahyra Batista
sahyra_boipeba@hotmail.com

Munique _Belamu_ Coisinhas Bonitinhas disse...

Querida Priscila,

Você é merecedora de todo o sucesso e felicidade, batalhou pra isso.

Quanto ao momento dificil que passou desejo que Deus lhe toda proteção e força do mundo e que sua dor passe logo.

Ah!! Adorei a galinha.
Pergunta:Sou fã de vaquinhas.Vc tem molde de vaquinha para este modelo?

cristorchia disse...

vc merece muita coisa boa, querida.
é um capricho. é um talento. é uma batalhadora. é inteligente e antenada.
também agradeço por fazer parte da minha turminha tão querida!!!
desejo tudo de bom e que 2011 seja um sucesso ainda maior do que 2010.
estaremos bem juntinhas.
bjs.

Anônimo disse...

Você é merecedora de todo o sucesso que faz.
Além da criatividade seus trabalhos são de um capricho e de um bom gosto impar.
Meus elogios para você e meu agradecimento por compartilhar conosco sua arte.
Mais sucesso!!!!!!!
Nancy

Marisa Badiz disse...

Olá Pri,
Desejo a você um ano novo cheio de sucesso!!
Deus te dará forças e proteção não só neste momento, mas como a vida toda.

Linda a galinha gordaaaa com os pezões!!!

Abraços,
Marisa

solangeturato disse...

Oi pri espero que voce esteje melhor apesar de nao saber o que te aconteceu. Que DEUS te proteja e te ampare.Lindo os seus agradecimentos pois nao somos nada sem a ajuda de varias pessoas ne?.Lindo tambem o seu pap da galinha.Beijos e força.......

Anônimo disse...

Obrigada Priscila pelo presente, mas especialmente, pelo carinho que você sempre nos dá! Fico feliz que vc tenha voltado ao trabalho, pois é ele que nos fortalece em todos os sentidos...
Te desejo de coração muiiiiiiiito sucesso, este ano e nos próximos tb!
Bjos de uma fã não só do seu trabalho, mas tb da pessoa humana q vc é!

Maria do Socorro (comu Priscila Cunha)

Anônimo disse...

Pri ,

um dia eu te escrevi dizendo que seu artesanato é um dos melhores que já vi . Agora, que vc perdeu sua mãe, queria te dar um abraço , e nele todo o meu sentimento pela sua perda. Tb perdi a minha , e nada nem ninguém jamais poderá substitui-la. A dor nunca passa. Fica a doce lembrança em nossos corações. Um beijo no seu coração. Rosilene

Daniela Facanali Morim disse...

Pri,
Já faz algum tempo que eu acompanho seu trabalho e amo as coisas que vc faz!!! Vc merece todo esse sucesso e muito mais!! Suas criações são maravilhosas e nunca vejo nada tão bonito em outros lugares... kkk... Suas peças já têm um toque de Priscila Cunha e dá até pra reconhecer que foi vc quem criou.. kkk
Desejo muito mais sucesso pra vc e tudo de bom!! Que o ano de 2011 lhe traga mais realizações!!
Um grande beijo!!

Unknown disse...

Querida Pri, seu trabalho é maravilhoso!!!!!
Que Deus Continue te abençoando!!!
Bjs....

Anônimo disse...

Ai que linda!! vou fazer!!! forca Pri!!! bjos

Unknown disse...

Ai que graciosa gente!!!!!!Parabéns Priscila, vc é 1000!!!!!!!
beijocas

Anônimo disse...

Obrigada por mais esta maravilha!!!!
Que jesus te abençõe sempreeeeeeeeeeeeeeeeee...
Att
Claudia

Unknown disse...

Olá pri, através do blog combinando artes da Eliane, conheci hoje o seu e amei tudo que vi por aqui! Já sou uma seguidora e espero quando tiver um tempo que apareça no meu cantinho para conhecer meus trabalhos.
Que os anjos te protejam sempre e aliviem a dor no seu coração.
Beijos da nova amiga.
Neide Santos
http://artamorepresentes.blogspot.com

Anônimo disse...

Pri,
sinto muito pelo que aconteceu... Que N.Senhora, nossa mãe te ampare neste momento tão doloroso.
Parabéns pelo sucesso merecido! Um forte abraço! Lu Giron

Andréa Horta disse...

Olá Priscila,

Nossa o seu blog é maravilhoso!!! Ainda mais qdo se sabe fazer e ainda compartilhar com os outros o que faz tão bem.... Parabéns!!!! Vc só tem a receber cada vez mais... O seu trabalho é maravilhoso!
Qto ao pap queria te fazer uma pergunta: será que posso trocar o feltro preto c/ poá, por um tecido de algodão?

Beijos,
Andréa

Lindas Arts Brasil disse...

Muito linda. Obrigada pela sugestão. Beijo e fica com Deus.

Unknown disse...

Boa noite, td bem?? Amei esse pap e vou copiar, estou agradecendo por ser amavel e compartilhar essa arte conosco, que Deus te abençoe!!!bjsss
Sônia Regina
soniareginapinturaemtecidos.blogspot.com

Anônimo disse...

Pricila eu já te falei que que foi atraves de vc que eu comecei a trabalhar com feltro, poruqe eu te admiro mais e mais a cada dia. Que Deus te abençoe sempre e que vc possa ser sempre essa artesã maravilhosa. Abraço de quem te admira muito.
Claudia

Unknown disse...

Muito lindo este passo a passo.
Conheci seus trabalhos pelos videos no you tube. Moro no Japao e nao temos acesso aos canais brasileiros que ensinam artesanato.
Com seus video comecei apreder a fazer um ponto caseado mais bonitinho..rs
Parabens, por dividir seus conhecimentos.
Muito sucesso!

Bjs

JOKAS ARTE disse...

Muito fofa essa galinha
ja peguei o molde meu problema sera encontrar o feltro preto com bolinhas aqui em minha cidade não existe este tipo de feltro só as cores tradicionais que é uma pena....isso me limita nos trabalhos, mas a gente da um jeito....to com umas ideias aqui se der certo posto a foto no meu blog para vc conferir.
Beijos e otimo final de semana

aurea disse...

Adorei a galinha vou faze-la.Obrigado pelo molde bjs

Anônimo disse...

Oi Priscila,
Estou conhecendo o teu trabalho hoje e já estou apaixonada pelas coisas que faz. Parabens! Hoje comprei alguns materias para começar a trabalhar com feltro, na realidade não sei o que fazer primeiro pq nunca fiz nada parecido, os teus videos irão me ajudar e muito. Obrigada pelos moldes e assim que fizer a minha primeira peça mando foto pra vc. Bjs Sandreane

Waleska disse...

que lindaaaa,
to precisando msm de faz\er uma galinhola e essa tá lindinha, muito fofa .

obrigada amiga


ah! estou te seguindo, passa no meu blog.

bjs

waleska

http://waleskaartesemfeltro.blogspot.com/

disse...

Descobri seu blog hoje e fiquei encantada com tanta criatividade e tanta genrosidade em compartilhar. Muito obrigada! Estarei aguardando ansiosa as próximas novidades e sorteios!
Bjs
Fernanda

aprendendo artesanato disse...

OLÁ TUDO BEM? SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS, ESTA GALINHA PORTA PANO DE PRATO É LINDA OBRIGADA PELO PASSO A PASSO JÁ ESTOU FAZENDO UMA. ABRAÇOS LOURDES

Alegria com artes disse...

VIVA!!! CONSEGUI O MOLDE!!!!COMO CACEI ESTE MOLDE, POXA!!!
OBRIGADO!!!
SUCESSO!!
BJSSSSSSS

Anônimo disse...

Olá Lindoo Trabalho, adoraria fazer uma aula bjs com carinho e desejo de sucesso...

nubia disse...

Oi Priscila!!!!
Gostaria do molde das galinhas não consigo baixa-lo, vc manda pelo meu blog porfavor?

Obrigado!!!

Priscila disse...

Oi Pri eu sou a Pri......rsrsrs
Adorei conhecer seu cantinho e aviso não vou mais sair daqui.....rsrsrs

Um super obrigada pelo passo a passo,vou fazer uns pra vender no dia das mães na feirinha..srsr

Um super beijo e que Deus continuei te abençoando sempre.
Quando você tiver um tempinho passa no meu cantinho pra conhecer,vou ficar honrada com a sua presença: http://www.priartdesign.blogspot.com.br/

Beijos no coração Priscila

Anônimo disse...

http://centrodajuventudesjc.blogspot.com.br/
http://blogdoronaldofenomeno.blogspot.com.br/
http://www.podologaemsaojosedoscampos.blogspot.com.br/
http://doutordaconstrucao.blogspot.com.br/

Postar um comentário