Amanhã dia 31/01 no Mulher.com! Chaveiro com fita métrica!

Boa noite queridos!

Amanhã dia 31/01 vou estar "Ao Vivo" no programa Mulher.com ensinando a fazer esse chaveiro fofinho com fita métrica!


Uma ótima idéia pras artesãs, costureiras, mães!!! 

Fora o fato de ser um símbolo da Páscoa também! Então dá pra ser usado em peças com essa idéia, já que a Páscoa está tão próxima ! 

E tão fofinho e delicado que dá até pra lembrancinha de maternidade e decoração de quartos de bebês!
Idéias não faltam! É só usar a criatividade!

Quer aprender??? Então não perca!

Vai ser amanhã dia 31, a partir das 14:15 na TV Século 21! 

Pra saber se dá pra sintonizar na sua cidade, dê uma olhadinha aqui:
http://www.tvseculo21.org.br/tv/Default.aspx?opcao=retransmissoras

O que eu sei é que através da parabólica, dá pra ver no Brasil todo!

Mas também dá pra tentar assistir pela net. 
Por aqui:http://www.tvseculo21.org.br/tv/tvweb_silver.htm

Ou ver o vídeo no youtube uns dias depois, pois eu sempre compartilho lá no face, quando a emissora coloca no ar! 

Pra vocês já irem se preparando, é só baixar o molde AQUI


Lista de materiais

Feltros Santa Fé nas cores branco, pele, bege e caramelo
Linhas de bordar nas cores branco, pele e caramelo
Fita métrica chaveiro
Botão micro flor branca We Care About
Lacinho amarelo
Caneta giz com apagador
Cola EPS
Cola quente
Tesoura
Agulha de costura
Alfinetes

Passo a passo

1-) Corte as peças de acordo com os moldes
2-) Borde boquinha e olhinhos com ponto atrás
3-) Costure o rostinho no corpo com pontos palito
4-) Sobreponha as duas partes do corpo, costure metade com pontos caseados e arremate
5-) Posicione a fita métrica e continue a costurar a outra metade com pontos caseados. Deixe uma abertura por onde vai sair a fita métrica
6-) Cole nariz, patinhas e cabelinho com a cola EPS
7-) Cole o lacinho e a florzinha com cola quente
8-) Peça finalizada



E é isso! Bjos e até amanhã!!!



Como funciona o atendimento da lojinha Arte & Mimos???

Bom dia Queridos!

Resolvi escrever esse texto para esclarecer algumas dúvidas referente ao atendimento e funcionamento da minha lojinha e do meu trabalho!

Não tenho loja física, apenas virtual! Portanto trabalho na minha casa mesmo e não tenho funcionários. Só uma ajudante que vem normalmente as segundas e quartas a tarde para me ajudar na montagem de pacotes de pedidos!

Então sou eu mesma que praticamente faz tudo, responde e-mails, atende telefone, cuida dos pedidos, dos produtos, das novas idéias e da divulgação! UFA! Ás vezes é muita coisa pra uma pessoa só!

Sendo assim, peço um pouquinho de paciência quando não conseguirem resposta imediata as suas dúvidas e pedidos e quando não conseguirem falar comigo ao telefone! Além de todas as tarefas do meu "negócio artesanal virtual" também cuido da casa, do marido, saio para fazer compras, ir ao médico etc... Portanto é normal ás vezes ligarem no telefone fixo e ninguém atender!

E também não fico on-line vendo e-mails, mensagens e pedidos 24 horas por dia, porque senão não faço mais nada e não terei as novidades de peças em feltro que vocês tanto gostam!

Normalmente a rotina aqui na minha casa/ateliê é a seguinte:

Segundas, quartas e sextas - respondendo mensagens e pedidos, incluindo o envio de apostilas por e-mail.
Terças e quintas - Postagem dos pedidos nos correios, aulas, compras e assuntos pessoais

É claro que isso não é uma regra, mas é uma rotina que tento seguir para as coisas funcionarem melhor.

E como todas as pessoas, também preciso descansar, comer, tomar banho, portanto estabeleci um "horário de funcionamento"

De segunda a sexta das 9:00 as 19:00hrs
Sábados das 9:00 as 13:00hrs

Pode ligar em outro horário que não seja esse, caso seja necessário???? Claro que pode, desde que usem o bom-senso! Não preciso nem dizer porquê, né???

Quem for de São José dos Campos ou região pode vir até aqui para buscar produtos??? Claro que pode! Basta entrar em contato para avisar o que vai querer e marcarmos um dia e horário! Ok?

E é isso! Apenas para esclarecer algumas coisas e evitar aborrecimentos e mal-entendidos!

Bjos e bom fim de semana!

Latinha Porta-trecos - Presente de Ano Novo!

Bom dia queridos!

Sim, estou super sumida! Do blog, do facebook, do geral! Tirei mesmo esse finzinho de ano pra descansar de verdade! Acordar tarde e não fazer nada! Pelo menos alguns dias! Estava precisando! 

Curti a família e as festas de fim de ano! Fez super bem pra mim! Estou voltando aos pouquinhos, ainda com uma preguicinha, mas em breve com várias novidades! 

Uma coisinha de 2012 que ficou pra trás, foi o passo a passo da Latinha Porta trecos! Fiz uma campanha lá no facebook para o pessoal "CURTIR" a a página da Arte & Mimos! Quando chegasse a 4000 "curtidas", publicava o passo a passo aqui no blog! 
Mas aconteceu que demorou um pouco pra atingir essa meta e quando atingiu já estávamos na reta final para o natal e ano novo que acabei deixando pra depois pra mostrar algo mais legal e bem feito pra vocês! 

E aqui estamos! O primeiro post de 2013! 

A latinha que estou falando são essas aqui! Coisa super simples de fazer! Simples mesmo! E ótima pra organizar suas coisas e pra presentear! Esses modelos mesmo eu enviei para amigas nesse fim de ano!






Vamos aprender então????

Lista de materiais

- Latinha
- Entretela dupla face teclabel
- Tecido de algodão Fernando Maluhy
- Feltros Santa Fé
- Fitas de cetim
- Botões We Care About
- Linhas de bordar
- Linha de pipa nro 10
- Ferro de passar
- Cola quente
- Tesoura
- Agulha de costura

Como é algo que dá pra fazer com diversos tipos de latinha não vou ficar me atendo a medidas, ok?
Cada um vai adaptar na latinha que quiser!

A que eu usei foi uma daquelas de biscoitinhos, típicas dessa época de fim de ano!



1- Então o primeiro passo é tirar a medida da circunferência da lata e da altura da mesma!


2- Depois é só riscar essa medida de circunferência e altura na entretela dupla face, cortar e passar no tecido!A utilização da entretela é parecida com os famosos termocolantes! Pra quem ainda não conhece tem um vídeo bem legal pra vocês aprenderem a trabalhar.
Aqui: http://www.youtube.com/watch?v=PwaJVgeqiKw



3- Siga cortando o tecido no tamanho da entretela já colada


4-) Depois é só retirar a película da entretela, que o tecido ficará adesivado. Daí é só ir colando na latinha aos poucos como se fosse um rótulo.


5-) A latinha ficará assim, toda revestida



6-) Para ficar com acabamento melhor colei uma fita de cetim em volta de toda a lata na parte de cima e na parte de baixo! Utilizei cola quente! Assim cobre possíveis imperfeições e evita do tecido ficar desfiando.
Para o acabamento da parte de baixo também é possível riscar a entretela com a altura maior que a lata. Daí vai sobrar tecido adesivado na parte de baixo, que você poderá colar na parte de baixo da lata e depois cobrir com um círculo de feltro, por exemplo! Fiz assim na outra latinha (a verde).



7- Para a latinha ficar ainda mais funcional e charmosa, fiz um bolsinho de feltro para colar na lateral. O tamanho claro vai depender do tamanho da latinha. Não deve ser algo nem muito grande e nem muito pequeno! Escolhendo o tamanho corte os retângulos em dois pedaços de feltro! Aqui usei também a tesoura de picotar! Que é opcional! 


8- Sobreponho os dois retângulos e costuro com pontos de alinhavo toda a volta! Aproveito e já costuro um botão bem no meio do bolsinho



9- Para colar o bolsinha na lata, utilizei novamente a cola quente! Primeiro colo a parte de baixo, bem em cima do final da latinha. Essa parte deve ser colada um pouco franzida, para que tenha espaço dentro do bolso. Depois colo as laterais. A parte de cima fica aberta! 



10- Para enfeitar e melhorar mais o acabamento, fiz um lacinho com mesma fita e colei na latinha junto com um botão, bem em cima da junção das duas partes da fita. O bolso também foi colado em cima dessa junção na parte de baixo.


11- Fiz uma florzinha bem simples pra enfeitar mais a latinha! Nesse caso cortei 5 pétalas (que na verdade são meio-círculos) em dois tamanhos diferentes. Coloquei as pétala menores em cima das maiores e depois alinhavei as pontas e puxei para franzir. Depois juntei as duas pontas e arrematei, como na mais simples flor de fuxico.
Você pode usar qualquer flor ou outro enfeite que goste! Pode ser flor de fuxico ou uma outra flor de feltro como a que usei na latinha verde! Enfim, basta usar a criatividade!



12- Para acompanhar a florzinha, cortei dois pedaços de fita de cetim e colei quase formando um lacinho na parte de cima da latinha, como mostra a foto


13- Por cima colei a florzinha e o botão. Tudo com cola quente



14- Pra finalizar enfeitei a latinha com outros botões bonitinhos! Colei com cola quente! E aqui mais uma vez, vale a criatividade! Tem diversas coisas que podem ser colocadas para complementar a decoração! 


15- E pronto! Sua latinha está prontinha pra ser usada ou pra presentear! 

Gostou??? Então deixe seu recadinho e divulgue pras amigas! 

Aproveito pra desejar a todas as minhas alunas, amigos, seguidores, enfim todo mundo que sempre dá uma passadinha aqui no blog, um ótimo 2013! Cheio de muita saúde, paz, felicidade, realizações e claro muito artesanato!

E aguardem em breve as novidades!

Bjos!




Pinheiro de Natal!!!

Feltro tem tudo a ver com enfeites natalinos e ainda dá tempo de você mesma fazer alguns enfeites pra decorar a sua casa neste Natal!


Olha que sugestão super fácil!!! Pode ser usada na árvore de Natal ou em algum outro enfeite que você inventar!


Quer aprender??? Então siga esse passo a passo e mãos a obra!

Lista de materiais:

- Feltro Santa Fé nas cores branco e bege
- Botões We Care About estrelas e corações
- Tinta relevo nas cores verde, vermelho e dourado
- Tinta relevo transparente com glitter
- Linha de ponto cruz na cor bege
- Enchimento
- Fio de juta, cordão dourado ou alguma fitinha pra pendurar
- Pincel
- Cola quente
- Tesoura
- Agulha de costura
- Alfinetes

Passo a Passo

1-) Corte as peças do Pinheiro de acordo com os moldes que você BAIXA AQUI
2-) Sobreponha a parte bege do pinheiro na parte branca e costure com pontos palito
3-) Sobreponha as duas partes brancas, costure com pontos caseados e encha. Se for utilizar o pinheiro para pendurar não esqueça de costurar junto uma argolinha que pode ser de qualquer tipo de fio ou fita.
4-) Dilua a tinta relevo transparente em água e passe na parte bege com a ajuda de um pincel. Deixe secar
5-) Faça bolinhas com o bico das tintas relevo coloridas em volta de todo o pinheiro alternando as cores. Deixe secar
6-) Cole os botões para enfeitar o pinheiro
7-) Peça finalizada!

Não fica uma gracinha???? Não é super fácil??? Então aproveitem para enfeitar a casa, presentear os amigos e familiares ou vender!!!!

E não deixe de compartilhar com as amigas arteiras! 



Boa semana!

Aula da Guirlanda de Natal e bichinhos no Ateliê na TV!

Bom dia queridos!

A correria de fim de ano está tanta que nem tive tempo de avisar que ia estar no Ateliê na TV ensinando essa linda guirlanda de Natal com os gabaritos e botões We Care About! Avisei apenas no facebook!



Enfim o programa já passou, foi no dia 17/11, mas para nossa felicidade, a produção do programa colocou o vídeo da aula completa no youtube!

Então não percam a oportunidade de assistir e aprender! 



Não tive tempo de ensinar tudo! 

Ficaram faltando alguns detalhes que vou tentar dar as dicas aqui pra vocês!

1-)Bordado da boquinha com ponto atrás e colocação das contas para os olhos:

Assistam o meu vídeo do chaveiro de cachorrinho que ensino as duas coisas. Tem duas partes!





2-) Gorro do Boneco de neve

Corte um retângulo de 12x 5cm  no feltro azul marinho. Faça uma dobra no comprimento com mais ou menos 1cm. Prenda com o alfinete, vire pro outro lado e junte os dois lados menores do retângulo. Faça uma costura reta, com ponto atrás ou a máquina, juntando as duas partes. Vire novamente pro lado direito e enfeite a dobra feita anteriormente com mini-botões que podem ser costurados ou colados com cola quente! Na parte de cima, alinhave as beiradas e puxe como um fuxico, fechando o topo do gorro. 
Faça um pompom pequeno (umas 20 voltas em dois dedos na lã comum azul marinho) e costure o pompom no topo do gorro.

E pronto! Daí com todas as pecinhas prontas conforme ensinado no vídeo, é só colar tudo com cola quente e enfeitar com os botões!


Teve também a aula dos bichinhos de feltro com gabaritos e botões We Care About que passou no dia 22/11! 


São bichinhos fofos que podem ser usados como chaveiros, sachês, imãs de geladeira, móbiles, agulheiros, enfim o que a sua criatividade mandar!

O vídeo também já está disponível! Então aproveitem! A aula é bem rápida, mas os bichinhos são fáceis de fazer e acredito que não terão dificuldades! 



LEMBREM-SE: NÃO TEM MOLDES!!! Foi tudo feito com gabaritos we care about!

Aproveitem e compartilhem com os amigos!




Embalagem para Mini-Panetones, amanhã dia 22/11 no Mulher.com

Bom dia queridos!

Amanhã, dia 22/11 estarei no programa Mulher.com da TV Século 21 ensinando a fazer essas embalagens para Mini-Panetones. O programa começa as 14:15hrs. 

Uma idéia super-fácil e barata para lembrancinha de final de ano! 



Os mini-panetones ficam fofos nessa embalagem. Olhem a foto comparando os mini-panetones com o panetone de 500 gramas. 


Vou ensinar o modelo vermelho com o pinheiro, mas aqui vou explicar como fazer também o modelo com anjinho, pois é de um molde que já disponibilizei aqui no blog! Fiquem atentos e leiam até o final!

Lista de materiais:

- Feltro estampado Santa Fé vermelho com bolinhas brancas, xadrez verde, verde com bolinhas brancas e floral verde
- Feltro Santa Fé na cor caramelo
- Botões natalinos de madeira
- Linhas de bordar nas cores vermelho e preto
- Pedaço de papelão
- Fita fininha nro. 0 verde
- Agulha de costura
- Alfinetes
- Tesoura

Passo a Passo

1-) Para fazer a embalagem, corte no feltro vermelho de bolinhas, um retângulo no tamanho 25x10cm e dois círculos com 8,5 cm de diâmetro
2-) Corte as partes do pinheiro de acordo com os moldes que você BAIXA AQUI
3-) Corte um círculo no papelão com 7,5cm de diâmetro
4-) Aplique as partes do pinheiro de acordo com a foto, costurando com pontos diversos e a linha preta
5-) Costure os botões para decorar
6-) Marque na beirada de cima do retângulo, 9 pontinhos de 2,8 em 2,8cm (mais ou menos) para saber onde cortar para passar a fita
7-) Sobreponha os dois círculos de feltro e costure com pontos de alinhavo. O círculo de papelão deve ficar dentro.
8-) Posicione o retângulo em volta do círculo e vá costurando com pontos caseados, até dar a volta completa
9-) Vire pro lado avesso e junte as duas partes do retângulo com pontos atrás
10-) Volte pro lado direito e faça pequenos cortes nas marquinhas feitas anteriormente por onde vai passar a fita
11-) Corte mais ou menos 30 cm de fita e passe-a pelos cortes
12-) Coloque o mini-panetone, puxe a fita e feche com um lacinho
13-) E pronto! Peça finalizada!

A embalagem com o anjinho do mini panetone usei um molde já conhecido de vocês. Do marcador de anjinho que também ensinei na TV Século 21! Olha ele aí na foto! 

Só mudei as cores para deixá-lo mais natalino! 



Não assistiu essa aula??? Não tem problema! Tem vídeo no youtube pra você aprender!
Aqui:








O molde do anjinho você baixa AQUI . Usei o mesmo tamanho para a embalagem de mini-panetone. 


Fica a dica então, que usando os mesmos moldes você pode criar outras peças! O pinheiro que usei na embalagem de mini panetone virou aqui um enfeite pra árvore!


E o próprio anjinho marcador de página também pode virar um enfeite pra árvore de Natal!

Usem a criatividade e aproveitem!



Apostila de Natal 2012!!!

Bom dia queridos!

Já faz mais de uma semana que a Apostila de Natal 2012 está disponível e pronta pra venda! Muita gente até já comprou! Mas faltou tempo pra vir aqui e postar no blog!



A apostila ficou linda! Tem 8 novas peças de Natal! São elas:

Enfeite para árvore de Natal - Globo de neve!

Pingente para árvore de Natal

Pinguim peso de porta

Embalagem para Panetone

Enfeite para porta ou parede do Noel

Calendário Natalino

Móbile de passarinhos

Rena enfeite para árvore de Natal



Lembrando que tenho as apostilas de Natal dos outros anos que são igualmente lindas e capichadas! 

Todas a venda na minha lojinha virtual: www.artemimos.tanlup.com 

E durante esse fim de ano, teremos uma promoção! 

Na compra de 2 apostilas de Natal (entre todas essas opções), ganhe mais uma, podendo escolher entre Natal 2008, presépio ou Potinhos Natalinos! 

Faça seu pedido com as duas apostilas e deixe recado informando a apostila escolhida para brinde!


Natal 2011


Natal 2010

Natal 2009

Natal 2008

Presépio



Potinhos Natalinos



Aproveitem!!!