Novos kits!

Criei essa idéia dos kits, pra ajudar as pessoas que sempre falavam pra mim que tinham dificuldade pra achar material e também quem queria comprar pouca coisa pra fazer uma única peça e não conseguia!


Na verdade os kits abaixo são apenas exemplos do que eu já enviei! Posso montar kits de praticamente qualquer peça que tem no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/artemimos/

É só visitar, escolhe e solicitar orçamento. Lembrando que nos kits vem o material e mais o molde. Não tem passo a passo com fotos! O passo a passo com fotos das peças eu tenho bem explicadinho em várias apostilas.


Para conhecer todas as apostilas, kits, saber maiores detalhes, preços, etc visitem a lojinha virtual: http://www.elo7.com.br/artemimos


Kit gatinho peso de porta



Contém:
Feltro vermelho 60x30cm
Feltro Cru 15x15cm
Feltro preto 5x5cm
Retalho de tecido para o laço
Miçangas para os olhos
Linhas vermelha, cru e preta
Moldes em tamanho natural

Além desse material, você vai precisar de:
Enchimento
Areia
Agulha
Tesoura
Alfinetes
Cola quente
Cola branca cascorez ou cola pano

Kit vaquinha de maçaneta


Contém:
Feltro branco 50x40cm
Feltro preto 20x20cm
Feltro azul 5x5cm
Guizo
Tecido para o laço e para a flor de fuxico
Botão para o miolo da flor
Linhas branca e preta
Moldes em tamanho natural

Além desse material, você vai precisar de:
Enchimento
Cola quente
Cola branca cascorez ou cola pano
Agulha
Tesoura
Alfinetes
Giz Pastel ou Blush


Kit Porquinho peso de porta




Contém:
Feltro rosa goiaba 50x40cm
Feltro preto 15x22cm
Miçangas para os olhos
Tecido para o lenço
Linhas rosa goiaba e preto
Moldes em tamanho natural

Além desse material, você vai precisar de:
Enchimento
Areia
Cola quente
Agulha
Tesoura
Alfinetes
Caneta permanente preta


Kit Móbile de elefantes indianos

Contém:
Feltro verde claro 25x25cm
Feltro verde escuro 15x20cm
Feltro verde musgo 15x20cm
Feltro ferrugem 15x15cm
Feltro amarelo 15x15cm
Feltro vermelho 15x15cm
Feltro rosa 15x15cm
Feltro salmão 15x15cm
Feltro vermelho 15x15cm
Feltro branco 15x15cm
Contas para o móbile
Fio de naylon
Squizz Perolado
Pingente de seda
Linhas verde claro, verde escuro, verde musgo, ferrugem, amarelo, salmão
Moldes em tamanho natural

Além desse material, você vai precisar de:
Enchimento
Agulha
Tesoura
Alfinetes
Cola Branca Cascorez ou cola pano
Tinta pra tecido preta

Kit Vaquinha Peso de porta



Contém:
Feltro bege 50x60cm
Feltro marrom 50x30cm
Feltro cru 20x30cm
Feltro branco 15x15cm
Miçangas para os olhos
Guizo
Tecido para o laço
Linhas bege, marrom, cru e branco
Moldes em tamanho natural

Além desse material, você vai precisar de:
Enchimento
Areia
Cola quente
Agulha
Tesoura
Alfinetes
Giz Pastel ou Blush

Kit Móbile de Galinhas D'angola


Contém:
Feltro preto 30x35cm
Feltro vermelho 15x15cm
Feltro laranja 15x15cm
Feltro branco 15x20cm
Contas para o móbile
Fio de naylon
Squizz branco
Fitas de cetim nro. zero, branca, vermelha e preta
Linhas preta vermelha e laranja
Moldes em tamanho natural

Além desse material, você vai precisar de:
Enchimento
Agulha
Tesoura
Alfinetes
Cola Branca Cascorez ou cola pano
Tinta pra tecido preta

Kit Peso de porta flor

Contém:
Feltro roxo 50x30cm
Feltro Lilás 15x15cm
Feltro branco 20x20cm
Botão
Linha roxa
Moldes em tamanho natural

Além desse material, você vai precisar de:
Enchimento
Areia
Agulha
Tesoura
Alfinetes

Nova Apostila - Bichinhos baby!

Finalmente estou lançando a tão esperada apostila dos bichinhos baby!



Os bichinhos baby (leão, girafa, hipopótamo, elefante e macaco) são ótimas opções de lembrancinhas, especialmente de nascimento!
.
Podem ser feitos como chaveiro, sachê, imã ou que a sua imaginação criar!

A apostila tem fotos coloridas dos passos, todas as dicas e moldes em tamanho natural.
.

Pra pedir a sua, entre em contato pelo e-mail: pripri.cunha@gmail.com

Sorteio da revista!!!

Conforme prometido, sorteie a revista hoje!!!

E a sortuda dessa vez, foi....
.
.
.
.
.
.
.

Minha xará: Priscila Mara!

Parabéns!

Priscila, assim que possível me envia seu endereço pra eu enviar a revista!

Bjos em todas! Obrigada pela participação!

Customização de sapatilhas de tecido!

Todo mundo já sabe que a minha especialidade é feltro... Mas ás vezes eu gosto de inventar moda e me aventurar e outros tipos de artesanato... Afinal eu amo artesanato e se tivesse várias de mim, cada uma faria uma coisa... hehehehe

Faz tempo que tava com a idéia de customizar sapatilhas de tecido... Semana passada resolvi tentar e deu certo!

Fiz duas sapatilhas... Uma pra mim e outra pra minha mãe que sempre gostou muito de usar essas sapatilhas...



É muito fácil fazer! Basta recortar em tecido de algodão o motivo de sua preferência... Eu escolhi flores bem simples... Aliás seja qual for o desenho é bom que seja algo simples.

Depois colar na sapatilha com cola pano... Deixe secar. Pra dar acabamento e decorar mais, utilize squizz. Eu decorei com bolinhas de squizz na fivela e em volta de toda a flor, miolo e folhas pra dar acabamento.

Achei que ficaram graciosas e originais... Olha só a minha no meu pezinho... :)



Como a da minha mãe era pra presente, fiz também um saquinho com o mesmo tecido da flor da sapatilha dela... Assim as sapatilhas viraram um lindo presente!

E ela gostou!!!



Agora é saber se vão durar! Eu já usei e minha mãe também e até agora está tudo bem!!! :) Mas caso tenha algum problema venho aqui contar pra vcs! Mas acho que não vai ter não... Tá tudo bem coladinho!!!

Bjos a todos e boa semana!


Nova revista Trabalhos em feltro! E tem sorteio!

Faz um tempinho já que essa revista está nas bancas, estava vendendo na Mega e eu ainda não tinha conseguido falar dela... :)

Embora eu não tenha peças na capa, tem algumas peças minhas lá dentro.

A capa é essa... Que aliás adorei esse elefante da Walkiria! :)



As minhas peças são essas... Um marcador de página, um kit de higiene (utilizando potes de requeijão), um porta celular e um porta absorvente.


A revista tá muito bonita, mas pelo menos os moldes das minhas peças estão todos com problemas... Infelizmente!

Não saiu o molde da anjinha do kit de higiene e os outros não estão em tamanho natural como diz na revista. Então pra ajudar quem comprar a revista (e de certa forma pra quem não comprar também) segue o molde da anjinha... Aqui não consigo colocar em tamanho natural.... Mas não precisa dessa neurose de tamanho!!! hehehehe

É só utilizar no tamanho que achar melhor pra peça que vai fazer... Mas se quiser fazer do mesmo tamanho que eu fiz e que dá certinho na frente do pote de requeijão, é só esse retângulo onde está o molde dentro, ter mais ou menos 15cm de comprimento por 10,5cm de altura... Entendido???

Sobre os outros moldes, o marcador de página deve ser aumentado em 30%. O porta absorvente é um retângulo de 27x12cm e o porta celular são dois retângulos, um de 8x13cm e um de 8x18cm (com as pontas arredondadas). Aliás o porta celular tem que tomar cuidado porque depende muito do celular. Não vai achar que esse tamanho serve pra qualquer um!

Já os corações que vão no porta absorvente e no porta celular devem ser ampliados em 50%.

E não podia ser diferente! Como das outras vezes vou fazer um sorteio dessa revista! É só deixar um comentário aqui com seu e-mail! Vale de hoje até dia 21/07. Dia 22 realizo o sorteio, ok?

E quem quiser comprar a revista, é só procurar nas bancas ou comprar pelo site da editora: www.edminuano.com.br


Mega Artesanal 2009!

A Mega Artesanal deste ano foi maravilhosa!!! Eu estive lá no dia 3 de julho e amei!

Muitas peças bonitas nos estandes e muita gente legal pra encontrar! Encontrei artesãos "famosos" e muitas amigas! Foi uma verdadeira festa! Queria ter ido um dia a mais pra poder rever alguns lugares e fazer alguns cursos, pois realmente tinha muita coisa interessante. Mas só um dia, foi mesmo "ver com os olhos e lamber com a testa" e encontrar amigas maravilhosas!

Muitos estandes estavam lindos, mas pra variar o estande do Peter Paiva, era o mais lindo! Ele capricha mesmo na decoração, além do cheiro que é maravilhoso!!! Nas laterais do estande tinham lindas frases escritas a mão... Vai dar pra ver nas fotos também!

Olhem as fotos abaixo... A Vera minha cunhada tirou foto com ele!




Fiquei muito feliz também, em ver este ano, o estande dos feltros Santa Fé!


Também estava lindo! Só queria que eu também estivesse dando aulinhas por lá! Mas num tem problema, fica pro ano que vem! :)

Peninha também que num tirei foto descente!!! Tô tentando conseguir uma, se achar, coloco aqui...

Só tirei essa:




Tive a sorte de encontrar com alguns artesãos e tirar foto com eles...

Cunhadinha Vera, Professor Sassá e eu



Eu, Roberta Rinaldi e Walkiria Klimeika. As três artesãs que estão na revista Trabalhos em feltro desse mês.



Fátima, Artesã Rose Nascimento, eu e cunhadinha Vera. Todas no estande da Rose que estava lindo também.


Eu, cunhadinha Vera e Walkiria Klimeika.

Eu, Marcelo Darghan e cunhadinha Vera

Eu e Cristine Torchia

Amiga Vanessa, eu, Walkiria Klimeika e Edson da Santa Fé


E por fim, e o mais importante de todos, o encontro com amigas queridas...


As feltrantes: Clau, eu, Rô Araújo e Helena Olivais

As fofinhas: Mãe da Lilian (ichi num lembro o nome!!!), Lilian e eu


As docinhos de cima pra baixo: Vera Verostra, Vera Lúcia, Clau, Helena Olivais, Angélica, eu e Vanessa

Foi muito bom mesmo! Pena que já acabou! Estou ansiosa pra Mega do ano que vem! Que eu espero ter muitas novidades!


Aulas de julho!

Como prometi que ia mostrar meu "plano" de aulas de julho, ai está!





Móbile de anjinhos - dia 2/07





Bonequinha de feltro - dia 7/07 (o correto seria dia 9, mas é feriado no estado de São Paulo)

Essa bonequinha é trabalho da minha amiga querida Rô Carturan. Eu ganhei dela! Minhas alunas ficaram doidinhas pra fazer e a Rô gentilmente cedeu o molde. Como ainda não fiz minha versão, tô usando a foto do trabalho da Rô mesmo. Pra conhecer mais sobre o trabalho da Rô Carturan, acesse: http://www.flickr.com/photos/rcartes





Bichinhos baby - Dia 16/07



Almofada de borboleta - Dia 23/07 - Nesse dia a aluna poderá escolher alguma outra peça que queira fazer!


As aulas pra quem tiver interesse acontecem na loja Criarty da Vila Industrial em São José dos Campos. Todas as quintas-feiras com turmas de manhã e a tarde. Maiores informações pelo e-mail: pripri.cunha@gmail.com