Nova Apostila - Bichinhos baby!

Finalmente estou lançando a tão esperada apostila dos bichinhos baby!



Os bichinhos baby (leão, girafa, hipopótamo, elefante e macaco) são ótimas opções de lembrancinhas, especialmente de nascimento!
.
Podem ser feitos como chaveiro, sachê, imã ou que a sua imaginação criar!

A apostila tem fotos coloridas dos passos, todas as dicas e moldes em tamanho natural.
.

Pra pedir a sua, entre em contato pelo e-mail: pripri.cunha@gmail.com

Sorteio da revista!!!

Conforme prometido, sorteie a revista hoje!!!

E a sortuda dessa vez, foi....
.
.
.
.
.
.
.

Minha xará: Priscila Mara!

Parabéns!

Priscila, assim que possível me envia seu endereço pra eu enviar a revista!

Bjos em todas! Obrigada pela participação!

Customização de sapatilhas de tecido!

Todo mundo já sabe que a minha especialidade é feltro... Mas ás vezes eu gosto de inventar moda e me aventurar e outros tipos de artesanato... Afinal eu amo artesanato e se tivesse várias de mim, cada uma faria uma coisa... hehehehe

Faz tempo que tava com a idéia de customizar sapatilhas de tecido... Semana passada resolvi tentar e deu certo!

Fiz duas sapatilhas... Uma pra mim e outra pra minha mãe que sempre gostou muito de usar essas sapatilhas...



É muito fácil fazer! Basta recortar em tecido de algodão o motivo de sua preferência... Eu escolhi flores bem simples... Aliás seja qual for o desenho é bom que seja algo simples.

Depois colar na sapatilha com cola pano... Deixe secar. Pra dar acabamento e decorar mais, utilize squizz. Eu decorei com bolinhas de squizz na fivela e em volta de toda a flor, miolo e folhas pra dar acabamento.

Achei que ficaram graciosas e originais... Olha só a minha no meu pezinho... :)



Como a da minha mãe era pra presente, fiz também um saquinho com o mesmo tecido da flor da sapatilha dela... Assim as sapatilhas viraram um lindo presente!

E ela gostou!!!



Agora é saber se vão durar! Eu já usei e minha mãe também e até agora está tudo bem!!! :) Mas caso tenha algum problema venho aqui contar pra vcs! Mas acho que não vai ter não... Tá tudo bem coladinho!!!

Bjos a todos e boa semana!


Nova revista Trabalhos em feltro! E tem sorteio!

Faz um tempinho já que essa revista está nas bancas, estava vendendo na Mega e eu ainda não tinha conseguido falar dela... :)

Embora eu não tenha peças na capa, tem algumas peças minhas lá dentro.

A capa é essa... Que aliás adorei esse elefante da Walkiria! :)



As minhas peças são essas... Um marcador de página, um kit de higiene (utilizando potes de requeijão), um porta celular e um porta absorvente.


A revista tá muito bonita, mas pelo menos os moldes das minhas peças estão todos com problemas... Infelizmente!

Não saiu o molde da anjinha do kit de higiene e os outros não estão em tamanho natural como diz na revista. Então pra ajudar quem comprar a revista (e de certa forma pra quem não comprar também) segue o molde da anjinha... Aqui não consigo colocar em tamanho natural.... Mas não precisa dessa neurose de tamanho!!! hehehehe

É só utilizar no tamanho que achar melhor pra peça que vai fazer... Mas se quiser fazer do mesmo tamanho que eu fiz e que dá certinho na frente do pote de requeijão, é só esse retângulo onde está o molde dentro, ter mais ou menos 15cm de comprimento por 10,5cm de altura... Entendido???

Sobre os outros moldes, o marcador de página deve ser aumentado em 30%. O porta absorvente é um retângulo de 27x12cm e o porta celular são dois retângulos, um de 8x13cm e um de 8x18cm (com as pontas arredondadas). Aliás o porta celular tem que tomar cuidado porque depende muito do celular. Não vai achar que esse tamanho serve pra qualquer um!

Já os corações que vão no porta absorvente e no porta celular devem ser ampliados em 50%.

E não podia ser diferente! Como das outras vezes vou fazer um sorteio dessa revista! É só deixar um comentário aqui com seu e-mail! Vale de hoje até dia 21/07. Dia 22 realizo o sorteio, ok?

E quem quiser comprar a revista, é só procurar nas bancas ou comprar pelo site da editora: www.edminuano.com.br


Mega Artesanal 2009!

A Mega Artesanal deste ano foi maravilhosa!!! Eu estive lá no dia 3 de julho e amei!

Muitas peças bonitas nos estandes e muita gente legal pra encontrar! Encontrei artesãos "famosos" e muitas amigas! Foi uma verdadeira festa! Queria ter ido um dia a mais pra poder rever alguns lugares e fazer alguns cursos, pois realmente tinha muita coisa interessante. Mas só um dia, foi mesmo "ver com os olhos e lamber com a testa" e encontrar amigas maravilhosas!

Muitos estandes estavam lindos, mas pra variar o estande do Peter Paiva, era o mais lindo! Ele capricha mesmo na decoração, além do cheiro que é maravilhoso!!! Nas laterais do estande tinham lindas frases escritas a mão... Vai dar pra ver nas fotos também!

Olhem as fotos abaixo... A Vera minha cunhada tirou foto com ele!




Fiquei muito feliz também, em ver este ano, o estande dos feltros Santa Fé!


Também estava lindo! Só queria que eu também estivesse dando aulinhas por lá! Mas num tem problema, fica pro ano que vem! :)

Peninha também que num tirei foto descente!!! Tô tentando conseguir uma, se achar, coloco aqui...

Só tirei essa:




Tive a sorte de encontrar com alguns artesãos e tirar foto com eles...

Cunhadinha Vera, Professor Sassá e eu



Eu, Roberta Rinaldi e Walkiria Klimeika. As três artesãs que estão na revista Trabalhos em feltro desse mês.



Fátima, Artesã Rose Nascimento, eu e cunhadinha Vera. Todas no estande da Rose que estava lindo também.


Eu, cunhadinha Vera e Walkiria Klimeika.

Eu, Marcelo Darghan e cunhadinha Vera

Eu e Cristine Torchia

Amiga Vanessa, eu, Walkiria Klimeika e Edson da Santa Fé


E por fim, e o mais importante de todos, o encontro com amigas queridas...


As feltrantes: Clau, eu, Rô Araújo e Helena Olivais

As fofinhas: Mãe da Lilian (ichi num lembro o nome!!!), Lilian e eu


As docinhos de cima pra baixo: Vera Verostra, Vera Lúcia, Clau, Helena Olivais, Angélica, eu e Vanessa

Foi muito bom mesmo! Pena que já acabou! Estou ansiosa pra Mega do ano que vem! Que eu espero ter muitas novidades!


Aulas de julho!

Como prometi que ia mostrar meu "plano" de aulas de julho, ai está!





Móbile de anjinhos - dia 2/07





Bonequinha de feltro - dia 7/07 (o correto seria dia 9, mas é feriado no estado de São Paulo)

Essa bonequinha é trabalho da minha amiga querida Rô Carturan. Eu ganhei dela! Minhas alunas ficaram doidinhas pra fazer e a Rô gentilmente cedeu o molde. Como ainda não fiz minha versão, tô usando a foto do trabalho da Rô mesmo. Pra conhecer mais sobre o trabalho da Rô Carturan, acesse: http://www.flickr.com/photos/rcartes





Bichinhos baby - Dia 16/07



Almofada de borboleta - Dia 23/07 - Nesse dia a aluna poderá escolher alguma outra peça que queira fazer!


As aulas pra quem tiver interesse acontecem na loja Criarty da Vila Industrial em São José dos Campos. Todas as quintas-feiras com turmas de manhã e a tarde. Maiores informações pelo e-mail: pripri.cunha@gmail.com



Premiação Artesão do Ano 2009!

Ontem aconteceu a tão esperada premiação do Artesão do Ano 2009.
.
Eu esperava um evento um pouco diferente, com mais destaque pra todos os concorrentes. Mas no fim foi apenas anunciado os nomes nas categorias e os vencedores de cada uma.
.
No final, foi mais legal que consegui ir até alguns amigos artesãos e tirar algumas fotos pra mostrar pra vocês, mas durante a premiação foi dificil!!! Tava escuro e eu estava longe do palco, porque cheguei atrasada!
.
Não foi dessa vez que consegui ganhar o prêmio!!! Quem sabe o ano que vem né??? Mas achei muito justo os prêmios em diversas categorias! Muitos que eu estava torcendo ganharam...
.
Na categoria feltro, que eu estava concorrendo, quem ganhou foi a Walkiria Klimeika! Muito merecido é claro, visto que na minha opinião ela ressuscitou o feltro no Brasil!
Quem entregou o prêmio foi a querida apresentadora do Sabor de Vida Bete Ribeiro.
A Walkiria fez a maior festa! Correu, pulou, gritou!!! Foi muito bom ver a alegria dela!
.
Bete Ribeiro anunciando o prêmio do Artesão do Ano - categoria feltro

Walkiria Klimeika recebendo o prêmio

Walkiria Klimeika a ganhadora e mais duas concorrentes da categoria: Priscila Dias e euzinha: Priscila Cunha. Todas sentindo o gostinho de segurar o troféu.

Das premiações nas outras categorias, eu não lembro todas, nem todos os ganhadores. Mas vou colocar pra vcs aqui, os que eu lembro, tá bom??? Lembro especialmente das que eu gostei do resultado.... hehehehehe
.
Categoria Pintura em tecido: Luís Moreira - Nessa categoria minha cunhada Vera Lúcia também estava concorrendo.
Categoria Patchwork: Vivi Prado
Categoria Bordados: Valéria Soares
Categoria Biscuit: Alessandra Assi
Categora Pintura e decoupage: Alessandra Itkes
.
Algumas fotos abaixo:


Alessandra Assi, eu e minha cunhada Vera Lúcia

Valéria Soares e eu

Vivi Prado e eu

No final aproveitei pra tirar mais algumas fotos... Com o Peter Paiva que ganhou um prêmio especial de incentivo ao artesanato. Com o Dotan apresentador do Atêlie na TV e com a Bete Ribeiro apresentadora do Sabor de Vida.

Peter Paiva e eu

Da esquerda pra direita: Minha sobrinha Dani, eu, Dotan, minha sobrinha Juliana e minha cunhada Vera Lúcia

Da esquerda pra direita: Minha mãe Nelly, Bete Ribeiro e eu

Teve também a premiação de Artesão do Ano escolhido pelo público, que eu também estava concorrendo. Ganhou a artesã Alessandra Itkes (será que é assim que escreve???) que eu não conheço o trabalho, mas que agora vou procurar conhecer.

.

Na TV Aparecida na sexta-feira, vai passar durante o programa Sabor de Vida, uma parte da premiação. Vai ter entrevistas com os ganhadores. Acho que vai ser bem legal. O programa começa as 15:15hrs.

.

Agradeço a todos que votaram e que torceram por mim. Ano que vem estarei lá novamente! :)