Mega Artesanal 2009!

A Mega Artesanal deste ano foi maravilhosa!!! Eu estive lá no dia 3 de julho e amei!

Muitas peças bonitas nos estandes e muita gente legal pra encontrar! Encontrei artesãos "famosos" e muitas amigas! Foi uma verdadeira festa! Queria ter ido um dia a mais pra poder rever alguns lugares e fazer alguns cursos, pois realmente tinha muita coisa interessante. Mas só um dia, foi mesmo "ver com os olhos e lamber com a testa" e encontrar amigas maravilhosas!

Muitos estandes estavam lindos, mas pra variar o estande do Peter Paiva, era o mais lindo! Ele capricha mesmo na decoração, além do cheiro que é maravilhoso!!! Nas laterais do estande tinham lindas frases escritas a mão... Vai dar pra ver nas fotos também!

Olhem as fotos abaixo... A Vera minha cunhada tirou foto com ele!




Fiquei muito feliz também, em ver este ano, o estande dos feltros Santa Fé!


Também estava lindo! Só queria que eu também estivesse dando aulinhas por lá! Mas num tem problema, fica pro ano que vem! :)

Peninha também que num tirei foto descente!!! Tô tentando conseguir uma, se achar, coloco aqui...

Só tirei essa:




Tive a sorte de encontrar com alguns artesãos e tirar foto com eles...

Cunhadinha Vera, Professor Sassá e eu



Eu, Roberta Rinaldi e Walkiria Klimeika. As três artesãs que estão na revista Trabalhos em feltro desse mês.



Fátima, Artesã Rose Nascimento, eu e cunhadinha Vera. Todas no estande da Rose que estava lindo também.


Eu, cunhadinha Vera e Walkiria Klimeika.

Eu, Marcelo Darghan e cunhadinha Vera

Eu e Cristine Torchia

Amiga Vanessa, eu, Walkiria Klimeika e Edson da Santa Fé


E por fim, e o mais importante de todos, o encontro com amigas queridas...


As feltrantes: Clau, eu, Rô Araújo e Helena Olivais

As fofinhas: Mãe da Lilian (ichi num lembro o nome!!!), Lilian e eu


As docinhos de cima pra baixo: Vera Verostra, Vera Lúcia, Clau, Helena Olivais, Angélica, eu e Vanessa

Foi muito bom mesmo! Pena que já acabou! Estou ansiosa pra Mega do ano que vem! Que eu espero ter muitas novidades!


Aulas de julho!

Como prometi que ia mostrar meu "plano" de aulas de julho, ai está!





Móbile de anjinhos - dia 2/07





Bonequinha de feltro - dia 7/07 (o correto seria dia 9, mas é feriado no estado de São Paulo)

Essa bonequinha é trabalho da minha amiga querida Rô Carturan. Eu ganhei dela! Minhas alunas ficaram doidinhas pra fazer e a Rô gentilmente cedeu o molde. Como ainda não fiz minha versão, tô usando a foto do trabalho da Rô mesmo. Pra conhecer mais sobre o trabalho da Rô Carturan, acesse: http://www.flickr.com/photos/rcartes





Bichinhos baby - Dia 16/07



Almofada de borboleta - Dia 23/07 - Nesse dia a aluna poderá escolher alguma outra peça que queira fazer!


As aulas pra quem tiver interesse acontecem na loja Criarty da Vila Industrial em São José dos Campos. Todas as quintas-feiras com turmas de manhã e a tarde. Maiores informações pelo e-mail: pripri.cunha@gmail.com



Premiação Artesão do Ano 2009!

Ontem aconteceu a tão esperada premiação do Artesão do Ano 2009.
.
Eu esperava um evento um pouco diferente, com mais destaque pra todos os concorrentes. Mas no fim foi apenas anunciado os nomes nas categorias e os vencedores de cada uma.
.
No final, foi mais legal que consegui ir até alguns amigos artesãos e tirar algumas fotos pra mostrar pra vocês, mas durante a premiação foi dificil!!! Tava escuro e eu estava longe do palco, porque cheguei atrasada!
.
Não foi dessa vez que consegui ganhar o prêmio!!! Quem sabe o ano que vem né??? Mas achei muito justo os prêmios em diversas categorias! Muitos que eu estava torcendo ganharam...
.
Na categoria feltro, que eu estava concorrendo, quem ganhou foi a Walkiria Klimeika! Muito merecido é claro, visto que na minha opinião ela ressuscitou o feltro no Brasil!
Quem entregou o prêmio foi a querida apresentadora do Sabor de Vida Bete Ribeiro.
A Walkiria fez a maior festa! Correu, pulou, gritou!!! Foi muito bom ver a alegria dela!
.
Bete Ribeiro anunciando o prêmio do Artesão do Ano - categoria feltro

Walkiria Klimeika recebendo o prêmio

Walkiria Klimeika a ganhadora e mais duas concorrentes da categoria: Priscila Dias e euzinha: Priscila Cunha. Todas sentindo o gostinho de segurar o troféu.

Das premiações nas outras categorias, eu não lembro todas, nem todos os ganhadores. Mas vou colocar pra vcs aqui, os que eu lembro, tá bom??? Lembro especialmente das que eu gostei do resultado.... hehehehehe
.
Categoria Pintura em tecido: Luís Moreira - Nessa categoria minha cunhada Vera Lúcia também estava concorrendo.
Categoria Patchwork: Vivi Prado
Categoria Bordados: Valéria Soares
Categoria Biscuit: Alessandra Assi
Categora Pintura e decoupage: Alessandra Itkes
.
Algumas fotos abaixo:


Alessandra Assi, eu e minha cunhada Vera Lúcia

Valéria Soares e eu

Vivi Prado e eu

No final aproveitei pra tirar mais algumas fotos... Com o Peter Paiva que ganhou um prêmio especial de incentivo ao artesanato. Com o Dotan apresentador do Atêlie na TV e com a Bete Ribeiro apresentadora do Sabor de Vida.

Peter Paiva e eu

Da esquerda pra direita: Minha sobrinha Dani, eu, Dotan, minha sobrinha Juliana e minha cunhada Vera Lúcia

Da esquerda pra direita: Minha mãe Nelly, Bete Ribeiro e eu

Teve também a premiação de Artesão do Ano escolhido pelo público, que eu também estava concorrendo. Ganhou a artesã Alessandra Itkes (será que é assim que escreve???) que eu não conheço o trabalho, mas que agora vou procurar conhecer.

.

Na TV Aparecida na sexta-feira, vai passar durante o programa Sabor de Vida, uma parte da premiação. Vai ter entrevistas com os ganhadores. Acho que vai ser bem legal. O programa começa as 15:15hrs.

.

Agradeço a todos que votaram e que torceram por mim. Ano que vem estarei lá novamente! :)


É hoje o dia...



Hoje a noite vai acontecer no Pavilhão dos Imigrantes (mesmo local da Mega Artesanal), a premiação do Artesão do Ano. Estou concorrendo em duas categorias!!!
.
Tô muito ansiosa, não só pra saber logo os ganhadores, mas também pra rever amigos e fazer novas amizades, afinal muitos artesãos estarão por lá!
.
Torçam por mim! Amanhã estarei aqui, contando tudinho o que aconteceu, com certeza cheia de fotos e novidades! Não deixem de dar uma olhadinha amanhã!
.
Bjos e obrigada a todos pelos votos e pela torcida!

Feltro também dá pra fazer biju!

Feltro também é muito legal pra fazer biju! Eu tava doidinha pra fazer alguma coisa especial pra usar amanhã na premiação do Artesão do Ano! Queria que tivesse algo comigo que fosse de feltro. Então tinha que ser acessório, né?

Botei a mão na massa hoje e fiz esse colar e esses brincos.

Ficaram bonitos??? Eu gostei, mas fico na dúvida porque biju não é muito a minha praia! :)
Olhem outras fotos pra conseguir ver os detalhes..



A idéia de fazer um colar dessa forma, saiu da revista do Atêlie na TV desse mês, aquela mesma que tem meu cachecol e outros acessórios que fiz...
A artesã Valéria Soares deu sugestões lindas de acessórios, entre colares, brincos, pulseiras e presilhas. Todas com lindas flores feitas com fitas! Eu sou fãzoca das coisas que a Valéria cria... Mas olha abaixo o colar que me inspirei... Não é lindo???

Vale a pena adquirir a revista! Tá cheia de idéias legais como essa!


Feltro estampado!

Hoje resolvi mostrar um pouquinho pra vocês do feltro estampado que tenho utilizado nas minhas peças. Recebi novas estampas essa semana... Deêm uma olhada que lindas são:


Esse feltro estampado é vendido pela Verônica do site Mix Criativo (http://www.mixcriativo.com/) . Lá tem muuuuuuitas estampas! Dá pra ficar perdidinho sem saber o que escolher!
.
Abaixo duas peças minhas que fiz utilizando feltros estampados! Mas tem várias outras peças no meu flickr, é só espiar (http://www.flickr.com/photos/artemimos/). E várias outras virão! Aguardem!



E um mês de aulas já se foi!

Completei hoje as 4 aulas do curso de feltro que comecei no início de junho!

Minhas alunas são aplicadas, criativas e divertidas! Quem disse que a gente também não aprende??? Elas já me deram várias idéias e cada dia aprendemos um pouquinho uma com a outra... É uma troca muito gostosa!

Graças a Deus todas estão felizes com as aulas! Nós começamos com o sachê de coração, depois fomos pro pote de sorvete decorado, depois pro chaveiro de elefante indiano e hoje elas saíram da aula sorridentes com seus bichinhos de maçaneta!

Abaixo foto delas com suas criações....
.

Jussara, o elefante Pimpolho, as duas caixas de costura, peso de porta (que aprendeu na TV), sachês e o chaveiro de elefante
.
Cris, olhando orgulhosa para o Gatinho Bilú e suas outras criações

Érika e suas criações! Essa vaquinha mimosa não ficou linda????
.
As aulas vão continuar em julho! Já escolhemos as peças que vamos fazer! Logo conto aqui pra vocês!
.
E quem tiver interesse, as aulas acontecem todas as quintas-feiras na Loja Criarty na Vila Industrial. Com turmas de manhã e a tarde!
Pra maiores informações é só escrever para: pripri.cunha@gmail.com