Premiação Artesão do Ano 2009!

Ontem aconteceu a tão esperada premiação do Artesão do Ano 2009.
.
Eu esperava um evento um pouco diferente, com mais destaque pra todos os concorrentes. Mas no fim foi apenas anunciado os nomes nas categorias e os vencedores de cada uma.
.
No final, foi mais legal que consegui ir até alguns amigos artesãos e tirar algumas fotos pra mostrar pra vocês, mas durante a premiação foi dificil!!! Tava escuro e eu estava longe do palco, porque cheguei atrasada!
.
Não foi dessa vez que consegui ganhar o prêmio!!! Quem sabe o ano que vem né??? Mas achei muito justo os prêmios em diversas categorias! Muitos que eu estava torcendo ganharam...
.
Na categoria feltro, que eu estava concorrendo, quem ganhou foi a Walkiria Klimeika! Muito merecido é claro, visto que na minha opinião ela ressuscitou o feltro no Brasil!
Quem entregou o prêmio foi a querida apresentadora do Sabor de Vida Bete Ribeiro.
A Walkiria fez a maior festa! Correu, pulou, gritou!!! Foi muito bom ver a alegria dela!
.
Bete Ribeiro anunciando o prêmio do Artesão do Ano - categoria feltro

Walkiria Klimeika recebendo o prêmio

Walkiria Klimeika a ganhadora e mais duas concorrentes da categoria: Priscila Dias e euzinha: Priscila Cunha. Todas sentindo o gostinho de segurar o troféu.

Das premiações nas outras categorias, eu não lembro todas, nem todos os ganhadores. Mas vou colocar pra vcs aqui, os que eu lembro, tá bom??? Lembro especialmente das que eu gostei do resultado.... hehehehehe
.
Categoria Pintura em tecido: Luís Moreira - Nessa categoria minha cunhada Vera Lúcia também estava concorrendo.
Categoria Patchwork: Vivi Prado
Categoria Bordados: Valéria Soares
Categoria Biscuit: Alessandra Assi
Categora Pintura e decoupage: Alessandra Itkes
.
Algumas fotos abaixo:


Alessandra Assi, eu e minha cunhada Vera Lúcia

Valéria Soares e eu

Vivi Prado e eu

No final aproveitei pra tirar mais algumas fotos... Com o Peter Paiva que ganhou um prêmio especial de incentivo ao artesanato. Com o Dotan apresentador do Atêlie na TV e com a Bete Ribeiro apresentadora do Sabor de Vida.

Peter Paiva e eu

Da esquerda pra direita: Minha sobrinha Dani, eu, Dotan, minha sobrinha Juliana e minha cunhada Vera Lúcia

Da esquerda pra direita: Minha mãe Nelly, Bete Ribeiro e eu

Teve também a premiação de Artesão do Ano escolhido pelo público, que eu também estava concorrendo. Ganhou a artesã Alessandra Itkes (será que é assim que escreve???) que eu não conheço o trabalho, mas que agora vou procurar conhecer.

.

Na TV Aparecida na sexta-feira, vai passar durante o programa Sabor de Vida, uma parte da premiação. Vai ter entrevistas com os ganhadores. Acho que vai ser bem legal. O programa começa as 15:15hrs.

.

Agradeço a todos que votaram e que torceram por mim. Ano que vem estarei lá novamente! :)


É hoje o dia...



Hoje a noite vai acontecer no Pavilhão dos Imigrantes (mesmo local da Mega Artesanal), a premiação do Artesão do Ano. Estou concorrendo em duas categorias!!!
.
Tô muito ansiosa, não só pra saber logo os ganhadores, mas também pra rever amigos e fazer novas amizades, afinal muitos artesãos estarão por lá!
.
Torçam por mim! Amanhã estarei aqui, contando tudinho o que aconteceu, com certeza cheia de fotos e novidades! Não deixem de dar uma olhadinha amanhã!
.
Bjos e obrigada a todos pelos votos e pela torcida!

Feltro também dá pra fazer biju!

Feltro também é muito legal pra fazer biju! Eu tava doidinha pra fazer alguma coisa especial pra usar amanhã na premiação do Artesão do Ano! Queria que tivesse algo comigo que fosse de feltro. Então tinha que ser acessório, né?

Botei a mão na massa hoje e fiz esse colar e esses brincos.

Ficaram bonitos??? Eu gostei, mas fico na dúvida porque biju não é muito a minha praia! :)
Olhem outras fotos pra conseguir ver os detalhes..



A idéia de fazer um colar dessa forma, saiu da revista do Atêlie na TV desse mês, aquela mesma que tem meu cachecol e outros acessórios que fiz...
A artesã Valéria Soares deu sugestões lindas de acessórios, entre colares, brincos, pulseiras e presilhas. Todas com lindas flores feitas com fitas! Eu sou fãzoca das coisas que a Valéria cria... Mas olha abaixo o colar que me inspirei... Não é lindo???

Vale a pena adquirir a revista! Tá cheia de idéias legais como essa!


Feltro estampado!

Hoje resolvi mostrar um pouquinho pra vocês do feltro estampado que tenho utilizado nas minhas peças. Recebi novas estampas essa semana... Deêm uma olhada que lindas são:


Esse feltro estampado é vendido pela Verônica do site Mix Criativo (http://www.mixcriativo.com/) . Lá tem muuuuuuitas estampas! Dá pra ficar perdidinho sem saber o que escolher!
.
Abaixo duas peças minhas que fiz utilizando feltros estampados! Mas tem várias outras peças no meu flickr, é só espiar (http://www.flickr.com/photos/artemimos/). E várias outras virão! Aguardem!



E um mês de aulas já se foi!

Completei hoje as 4 aulas do curso de feltro que comecei no início de junho!

Minhas alunas são aplicadas, criativas e divertidas! Quem disse que a gente também não aprende??? Elas já me deram várias idéias e cada dia aprendemos um pouquinho uma com a outra... É uma troca muito gostosa!

Graças a Deus todas estão felizes com as aulas! Nós começamos com o sachê de coração, depois fomos pro pote de sorvete decorado, depois pro chaveiro de elefante indiano e hoje elas saíram da aula sorridentes com seus bichinhos de maçaneta!

Abaixo foto delas com suas criações....
.

Jussara, o elefante Pimpolho, as duas caixas de costura, peso de porta (que aprendeu na TV), sachês e o chaveiro de elefante
.
Cris, olhando orgulhosa para o Gatinho Bilú e suas outras criações

Érika e suas criações! Essa vaquinha mimosa não ficou linda????
.
As aulas vão continuar em julho! Já escolhemos as peças que vamos fazer! Logo conto aqui pra vocês!
.
E quem tiver interesse, as aulas acontecem todas as quintas-feiras na Loja Criarty na Vila Industrial. Com turmas de manhã e a tarde!
Pra maiores informações é só escrever para: pripri.cunha@gmail.com


Presentes Made in Japão!!!

Como é bom ter amigos e ganhar presentes especiais!

Essa semana chegou aqui em casa presentes vindos de amigos especiais, que considero meus irmãos! E que estão tãoooooooooooo longe!

A Jú e o Will são amigos de muito tempo, muito mais de 10 anos. Já faz tempo que casaram e foram ganhar a vida no Japão.

Em 2008 passaram uns meses de férias aqui no Brasil e descobriram que a irmãzinha aqui tinha se "metido" no artesanato em feltro. Eu claro, fiz a maior propaganda das revistas de feltro japonesas que são maravilhoooosas!

E não é que essa semana tinha um pacotinho japonês me esperando na portaria.... Olhem só que maravilha!



Três revistas de artesanato em feltro com coisinhas lindas! Muitas idéias que eu espero reproduzir e compartilhar com vocês. E algumas pecinhas pra eu usar nos meus chaveiros, móbiles e etc...

Queridos irmãos! Eu só tenho muito a agradecer o carinho de vocês.. Amo os dois e sinto muitas saudades...
Logo, logo vai chegar aí no Japão presentinhos feitos por mim, tirados das revistas... Esperem e verão!

Nossas férias em 2008 - Will, Jú, eu e o Lê

Enquanto isso no Sabor de Vida...

Como sempre ir na TV Aparecida e participar do Sabor de Vida é realmente como estar na casa da Mãe... :)

Toda a equipe do programa é especial! Tratam a gente com muito carinho! Desde as maquiadoras, os câmeras, a produtora, a diretora e claro as carinhas que sempre aparecem: Bete e Dora!

As duas são toda essa simpatia que mostram na TV!

Não posso deixar de expressar meu carinho também pela Karen! Ela que cuida de toda a parte do artesanato! Organiza tudo!

Dessa vez um dos "meninos", como carinhosamente a Bete chama os rapazes que ajudam ali na produção, tirou muitas fotos da minha participação... Abaixo, algumas pra vcs verem...

Eu e a Bete com tudo arrumadinho, antes de começar. Íamos entrar ao vivo em poucos segundos.... :)

Nessa foto dá pra ter uma idéia de como é o estúdio...

Bete bem atenta pra aprender


Já no final, nós duas sorrindo e fazendo pose