É hoje o dia...



Hoje a noite vai acontecer no Pavilhão dos Imigrantes (mesmo local da Mega Artesanal), a premiação do Artesão do Ano. Estou concorrendo em duas categorias!!!
.
Tô muito ansiosa, não só pra saber logo os ganhadores, mas também pra rever amigos e fazer novas amizades, afinal muitos artesãos estarão por lá!
.
Torçam por mim! Amanhã estarei aqui, contando tudinho o que aconteceu, com certeza cheia de fotos e novidades! Não deixem de dar uma olhadinha amanhã!
.
Bjos e obrigada a todos pelos votos e pela torcida!

Feltro também dá pra fazer biju!

Feltro também é muito legal pra fazer biju! Eu tava doidinha pra fazer alguma coisa especial pra usar amanhã na premiação do Artesão do Ano! Queria que tivesse algo comigo que fosse de feltro. Então tinha que ser acessório, né?

Botei a mão na massa hoje e fiz esse colar e esses brincos.

Ficaram bonitos??? Eu gostei, mas fico na dúvida porque biju não é muito a minha praia! :)
Olhem outras fotos pra conseguir ver os detalhes..



A idéia de fazer um colar dessa forma, saiu da revista do Atêlie na TV desse mês, aquela mesma que tem meu cachecol e outros acessórios que fiz...
A artesã Valéria Soares deu sugestões lindas de acessórios, entre colares, brincos, pulseiras e presilhas. Todas com lindas flores feitas com fitas! Eu sou fãzoca das coisas que a Valéria cria... Mas olha abaixo o colar que me inspirei... Não é lindo???

Vale a pena adquirir a revista! Tá cheia de idéias legais como essa!


Feltro estampado!

Hoje resolvi mostrar um pouquinho pra vocês do feltro estampado que tenho utilizado nas minhas peças. Recebi novas estampas essa semana... Deêm uma olhada que lindas são:


Esse feltro estampado é vendido pela Verônica do site Mix Criativo (http://www.mixcriativo.com/) . Lá tem muuuuuuitas estampas! Dá pra ficar perdidinho sem saber o que escolher!
.
Abaixo duas peças minhas que fiz utilizando feltros estampados! Mas tem várias outras peças no meu flickr, é só espiar (http://www.flickr.com/photos/artemimos/). E várias outras virão! Aguardem!



E um mês de aulas já se foi!

Completei hoje as 4 aulas do curso de feltro que comecei no início de junho!

Minhas alunas são aplicadas, criativas e divertidas! Quem disse que a gente também não aprende??? Elas já me deram várias idéias e cada dia aprendemos um pouquinho uma com a outra... É uma troca muito gostosa!

Graças a Deus todas estão felizes com as aulas! Nós começamos com o sachê de coração, depois fomos pro pote de sorvete decorado, depois pro chaveiro de elefante indiano e hoje elas saíram da aula sorridentes com seus bichinhos de maçaneta!

Abaixo foto delas com suas criações....
.

Jussara, o elefante Pimpolho, as duas caixas de costura, peso de porta (que aprendeu na TV), sachês e o chaveiro de elefante
.
Cris, olhando orgulhosa para o Gatinho Bilú e suas outras criações

Érika e suas criações! Essa vaquinha mimosa não ficou linda????
.
As aulas vão continuar em julho! Já escolhemos as peças que vamos fazer! Logo conto aqui pra vocês!
.
E quem tiver interesse, as aulas acontecem todas as quintas-feiras na Loja Criarty na Vila Industrial. Com turmas de manhã e a tarde!
Pra maiores informações é só escrever para: pripri.cunha@gmail.com


Presentes Made in Japão!!!

Como é bom ter amigos e ganhar presentes especiais!

Essa semana chegou aqui em casa presentes vindos de amigos especiais, que considero meus irmãos! E que estão tãoooooooooooo longe!

A Jú e o Will são amigos de muito tempo, muito mais de 10 anos. Já faz tempo que casaram e foram ganhar a vida no Japão.

Em 2008 passaram uns meses de férias aqui no Brasil e descobriram que a irmãzinha aqui tinha se "metido" no artesanato em feltro. Eu claro, fiz a maior propaganda das revistas de feltro japonesas que são maravilhoooosas!

E não é que essa semana tinha um pacotinho japonês me esperando na portaria.... Olhem só que maravilha!



Três revistas de artesanato em feltro com coisinhas lindas! Muitas idéias que eu espero reproduzir e compartilhar com vocês. E algumas pecinhas pra eu usar nos meus chaveiros, móbiles e etc...

Queridos irmãos! Eu só tenho muito a agradecer o carinho de vocês.. Amo os dois e sinto muitas saudades...
Logo, logo vai chegar aí no Japão presentinhos feitos por mim, tirados das revistas... Esperem e verão!

Nossas férias em 2008 - Will, Jú, eu e o Lê

Enquanto isso no Sabor de Vida...

Como sempre ir na TV Aparecida e participar do Sabor de Vida é realmente como estar na casa da Mãe... :)

Toda a equipe do programa é especial! Tratam a gente com muito carinho! Desde as maquiadoras, os câmeras, a produtora, a diretora e claro as carinhas que sempre aparecem: Bete e Dora!

As duas são toda essa simpatia que mostram na TV!

Não posso deixar de expressar meu carinho também pela Karen! Ela que cuida de toda a parte do artesanato! Organiza tudo!

Dessa vez um dos "meninos", como carinhosamente a Bete chama os rapazes que ajudam ali na produção, tirou muitas fotos da minha participação... Abaixo, algumas pra vcs verem...

Eu e a Bete com tudo arrumadinho, antes de começar. Íamos entrar ao vivo em poucos segundos.... :)

Nessa foto dá pra ter uma idéia de como é o estúdio...

Bete bem atenta pra aprender


Já no final, nós duas sorrindo e fazendo pose

Novas apostilas e kit fácil!

Hoje tenho três novidades pra quem quer aprender e trabalhar com feltro!

São duas novas apostilas, ambas de pesos de porta!

Apostila de Pesos de porta diversos:



São 5 modelos diferentes de pesos de porta!!! Tudo com fotos coloridas passo a passo e moldes em tamanho natural!

E mais uma apostila de pesos de porta com a vaquinha e o porquinho!

Não são uma graça??? São pesos de porta, mas podem facilmente ser adaptados pra decorar a casa, festas e quartos infantis! Também com fotos coloridas passo a passo e moldes em tamanho natural!
.
Pra conhecer todas as apostilas disponíveis, visite:
.
E pra finalizar, essa novidade é pra quem tá começando, não quer gastar muito com material ou ainda não encontra todo o material na cidade que mora. São os kit fáceis!!! Kits com quase todo o material necessário pra fazer a peça e mais os moldes em tamanho natural.
.
O kit acima é o da vaquinha peso de porta e contém:

Feltro bege 50x60cm
Feltro marrom 50x30cm
Feltro cru 20x30cm
Feltro branco 15x15cm
Miçangas para os olhos
Guizo
Tecido para o laço
Linhas bege, marrom, cru e branco
Moldes em tamanho natural

Além desse material, você vai precisar de:

Enchimento
Areia
Cola quente
Agulha
Tesoura
Alfinetes
Giz Pastel ou Blush
.
É possível montar kits de diversas peças. Você pode escolher e solicitar o orçamento! Basta ir no meu site de fotos e escolher a peça que quer fazer: http://www.flickr.com/photos/artemimos
.
Pra solicitar maiores informações, preços, etc, basta enviar um e-mail para: pripri.cunha@gmail.com ou artemimos@gmail.com